Bienal do Lixo apresenta obras de arte produzidas com materiais descartados

Confira:

6/recent/ticker-posts

Bienal do Lixo apresenta obras de arte produzidas com materiais descartados


Evento reúne exposições, mostra de cinema, painéis e rodas de conversa no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

PORTO VELHO, RO - A partir desta quinta-feira (26) até o dia 5 de junho, o Parque Villa-Lobos recebe a Bienal do Lixo de São Paulo, um projeto cultural que usa a arte como meio de diálogo entre as relações do homem com o meio ambiente. O evento reúne obras de arte feitas a partir de material de descarte, intervenções artísticas, oficinas, mostras de cinema, palestras e painéis sobre o tema de forma totalmente gratuita.

Dentre os artistas escolhidos para apresentar obras sobre o tema estão Bordalo II, Ca Cau, Jota Azevedo, Carmem Seibert, Jorge Solyano, Rafael Zaca, Valter Nu, Leo Piló, Afonso Campos, Ubiratan Fernandes e Luê Andradde.



Obra de Jota Azevedo,(Foto: Divulgação)

Nas atividades da Bienal, oficinas artísticas e painéis de diálogos trazem empresas e organizações, que apresentam ao público como elas vêm investindo em novos processos e modelos de negócios sustentáveis. Temas como logística inversa, economia circular, consumo consciente, educação ambiental, energias renováveis, gestão de resíduos, entre outros, serão abordados com artistas, agentes culturas, autoridades, cientistas, jornalistas e profissionais da área.

Além disso, a Mostra de Cinema exibirá filmes sobre arte, meio ambiente e sustentabilidade na Biblioteca Parque Villa-Lobos.

Rita Reis, diretora-executiva da Bienal do Lixo, explica que a proposta é promover, por meio da arte e da cultura, novos olhares e abordagens sobre os principais desafios para a preservação ambiental, ampliando os diálogos junto à sociedade e todos os setores: público, privado e instituições não governamentais envolvidos. “Queremos compartilhar experiências e ações que já estão sendo implementadas com resultados positivos”.



Na área estão seis domos de 78 m² cada, onde estão sendo exploradas todas as vertentes sobre o tema (Foto: Divulgação)

Além do evento no parque, a Bienal do Lixo executará uma contrapartida social para a comunidade: um ciclo de oficinas e palestras de “Arte pela Consciência” em escolas públicas da capital paulista, para estudantes e professores. No total, serão 16 oficinas e 8 palestras, incluindo escolas de educação especial.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários