Abertas as inscrições para entidades da sociedade civil organizada que devem compor o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher em Rondônia

Confira:

6/recent/ticker-posts

Abertas as inscrições para entidades da sociedade civil organizada que devem compor o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher em Rondônia


Após eleição, as seis entidades com maior número de votos serão nomeadas pelo Governo de Rondônia como conselheiras do CEDM

Porto Velho, RO - Estão abertas até o dia 15 deste mês as inscrições de entidades da sociedade civil que deverão integrar, no biênio 2022/2024, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher em Rondônia – CEDM/RO, vinculado à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas.

Conforme o Edital nº 1/2022/Seas-CEDM, divulgado pela Comissão Organizadora do Fórum Estadual dos Direitos da Mulher do Estado de Rondônia, o processo seletivo tem por objetivo o preenchimento de seis vagas e será composto por três etapas: inscrição pelo e-mail cedm.ro@hotmail.com, habilitação e a eleição será dia 6 de junho, mediante votos, por meio do Fórum de Eleição de todas as entidades consideradas habilitadas de acordo a Lei nº. 3.575 de 23 de junho de 2015.

A condução de todo o processo será feita pela Comissão Eleitoral designada na Resolução nº 001/2022, publicada no Diário Oficial do Estado em 26 de abril.

Poderão participar do certame as entidades da sociedade civil organizada com atuação nas diversas áreas relacionadas às políticas públicas para as mulheres, legalmente constituídas e em regular funcionamento há pelo menos dois anos no Estado de Rondônia.

Após a eleição, as seis entidades com maior número de votos serão nomeadas pelo Governo de Rondônia como conselheiras do CEDM. A posse ocorrerá em Reunião Extraordinária do Conselho, quando também acontecerá eleição para composição da Diretoria.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários