Vídeo espetacular mostra como é a Terra vista a 24.000 m de altitude

Confira:

6/recent/ticker-posts

Vídeo espetacular mostra como é a Terra vista a 24.000 m de altitude


Grupo de pesquisa fotográfica juntou uma câmera potente em um balão meteorológico para conseguir as imagens 360° do planeta

PORTO VELHO, RO - Que tal ter uma visão privilegiada do nosso planeta, a 24.650 m de altitude? O grupo de estudo desenvolvimento fotográfico Hi-Impact L&D comemorou o Dia da Terra (22 de abril) pondo exatamente essa ideia em prática.

A equipe acoplou uma câmera em um balão meteorológico e o lançou ao espaço. O resultado é um registro em 360º da Terra, com imagens nada menos que espetaculares.



Na verdade, todo o experimento foi uma verdadeira aventura. Em primeiro lugar, o grupo precisou escolher a câmera com cuidado, uma vez que a temperatura nessa camada da atmosfera é de cerca de -45ºC.

Não é toda câmera que consegue operar em condições tão extremas, e para isso os especialistas selecionaram a Insta360 ONE X2, que dá conta do recado.

“Costumávamos usar uma câmera fly360, mas ela parou de funcionar depois de alguns anos indo para a borda do espaço e precisávamos de algo para substituí-la”, disse o grupo Hi-Impact, em entrevista ao site PetaPixel.

O próprio dia do lançamento foi difícil: o clima estava chuvoso e ventou muito. A descida e a recuperação do equipamento foi igualmente complexa, descreve o site.



O equipamento principal de GPS falhou e a equipe precisou de uma estrutura secundária para localizá-lo, porque ele caiu a centenas de metros do local esperado.

Sem esse processo de recuperação, não teríamos a filmagem espetacular, que foi vista mais de 1 milhão de vezes somente no TikTok.


Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários