SIPAT - Servidores participam de atividades durante a primeira Sipat

Confira:

6/recent/ticker-posts

SIPAT - Servidores participam de atividades durante a primeira Sipat


Ações chegam a cerca de 6 mil servidores de seis pastas municipais

PORTO VELHO, RO - Levando saúde ocupacional a servidores da Prefeitura de Porto Velho, a Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (Sipat) promoveu, nesta quinta-feira (28), ações com o tema “Valorize a vida. Segurança, saúde e prevenção”.

No pátio da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), ocorreram palestras sobre risco ocupacional e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), vacinação (covid-19, influenza, tétano, entre outras), e testes rápidos (hepatite B e C, sífilis e HIV).

As secretarias municipais de Obras (Semob), de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e de Saúde (Semusa) também foram beneficiadas com as atividades.

O trabalho atende a Norma Regulamentadora (NR), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A responsabilidade da Sipat é da Secretaria Municipal de Administração (Semad), através da Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO).


Atendimentos e exames foram ofertados aos trabalhadores

NOVA REALIDADE

“Hoje, temos uma realidade diferente na Prefeitura de Porto Velho. Vemos nossos servidores integrados e participando das ações. A Sipat busca orientar sobre os acidentes que podem ocorrer e a saúde ocupacional. O nosso serviço é essencial e não pode parar, mas a saúde é uma prioridade. Espero que todos tirem muito proveito de tudo”, destacou o titular da Semusb, Wellem Prestes.

Segundo a técnica em Segurança do Trabalho da Semusb, Maria das Graças Nascimento, a Sipat fornece orientações. “O servidor vai ficar inteirado dos assuntos inerentes à prevenção e a saúde do trabalhador. A atividade é obrigatória pelo MTE e organizamos as atividades aqui na secretaria”, falou.

APRENDIZADO

Servidora há 13 na Semusb, Joana D’Arc Adelino Nascimento trabalha como agente de limpeza. Para ela, este tipo de atividade proporciona mais aprendizado sobre o cuidado pessoal e do próximo. “Eu me vacinei e ainda fiz teste rápido. Vou aproveitar os meus direitos já que estou aqui. Vale muito a pena e é bom que se tenha mais atividades aos servidores como esta”, disse.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários