Sejus assina Plano Estadual de Trabalho no Sistema Prisional; Estado tem fomentado atividades laborais

Confira:

6/recent/ticker-posts

Sejus assina Plano Estadual de Trabalho no Sistema Prisional; Estado tem fomentado atividades laborais


Assinatura do plano tem objetivo de alavancar o número de vagas de trabalho

PORTO VELHO, RO - Visando a ampliação da oferta de trabalho e qualificação profissional nos estabelecimentos penais do Estado, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Justiça, assinou na última segunda-feira (11), o Plano Estadual de Trabalho no Sistema Prisional.

O plano apresentado e aprovado pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Secretaria de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho e Emprego, visa a obtenção de apoio financeiro, com recursos do Fundo Penitenciário Nacional.

O estado de Rondônia vem se destacando no cenário nacional no número de apenados envolvidos em atividades laborais. Conforme levantamento realizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), referente ao primeiro semestre de 2021, Rondônia ocupou o segundo lugar no Brasil no ranking dos Estados onde mais reeducandos trabalham, Rondônia contemplou 3.949 reeducandos com trabalho interno e externo, sendo 44,75% da população prisional envolvida em atividades laborais. Através da assinatura do plano, o objetivo é alavancar o número de vagas de trabalho, contemplando cada vez mais reeducandos dentro do sistema prisional.

O secretário de Estado da Justiça, Marcus Rito, destaca que Governo do Estado, vem realizando ações e investimentos em diversos segmentos laborais visando a abertura de vagas em postos de trabalho, e ressalta: “O trabalho prisional, insere-se entre as políticas públicas de prevenção da reincidência criminal e de reinserção social de indivíduos encarcerados”, finaliza.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários