Seduc divulga lista das escolas da Rede Estadual de Ensino inscritas na 10ª edição do Programa Jovem Senador

Confira:

6/recent/ticker-posts

Seduc divulga lista das escolas da Rede Estadual de Ensino inscritas na 10ª edição do Programa Jovem Senador


Rondônia bateu recorde com mais de 30 escolas da Rede Estadual de Ensino inscritas no Jovem Senador

PORTO VELHO, RO - Com o objetivo de incentivar a participação das escolas estaduais na 10ª edição do Programa Jovem Senador 2022, a Secretaria de Estado da Educação – Seduc, divulga a lista das unidades escolares que vão participar com redações inscritas no programa. As inscrições estaduais ocorreram até o dia 18 de março de 2022, e contou com a participação recorde de 34 escolas de Rondônia inscritas.

As instituições de ensino foram convidadas a promover um concurso de redação interno com o tema: “200 anos de Independência: lições de história para a construção do amanhã”. Os autores das 27 melhores redações do país (um de cada Estado) serão selecionados para participar da semana de vivência legislativa na sede do Senado, em Brasília/DF em 2022, no período de 27 de junho a 1° de julho. Um professor orientador de cada estudante também participará das atividades.

O coordenador estadual do programa, Francisco Lopes da Silva, destacou que proposta visa proporcionar aos estudantes do Ensino Médio conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil, e pontuou o empenho das Coordenadorias Regionais de Educação – CREs, que se engajaram nesse projeto. “O Governo de Rondônia trabalha fortemente para proporcionar aos estudantes das escolas da Rede Estadual de Ensino, conhecimento a respeito da cidadania e democracia acerca dos poderes públicos”.

JOVEM SENADOR

O Programa Jovem Senador é uma iniciativa do Senador Federal, em parceria foi criado pelo Ministério da Educação – MEC, Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed e o apoio das secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal, com a finalidade de proporcionar aos estudantes conhecimento a respeito da democracia, cidadania e funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. O programa já mobilizou quase dois milhões de estudantes e milhares de escolas e professores.

CALENDÁRIO

O regulamento do concurso, assim como a folha de redação e a ficha de inscrição, estão disponíveis no site senado.leg.br/jovemsenador. Confira o calendário previsto:


Entrega das redações: até 18 de março
Seleção dos finalistas estaduais: até 18 de abril
Anúncio dos 27 jovens senadores e senadoras: 6 de maio
Anúncio do vencedor do Concurso de Redação: 11 de maio
Semana de Vivência Legislativa: 27 de junho a 1o de julho
Semana de Vivência Legislativa: 27 de junho a 1o de julho

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários