Confira:

6/recent/ticker-posts

RECURSOS: Parlamentares de RO se reúnem com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga


Participaram do encontro o senador Marcos Rogério, deputado federal Expedito Netto e prefeito Adailton Fúria

PORTO VELHO, RO - O deputado federal Expedito Netto (PSD) esteve hoje (20), pela manhã, em reunião com o ministro da saúde Marcelo Queiroga, o senador Marcos Rogério (PL) e o prefeito Adailton Fúria (PSD) para tratar de recursos a serem aplicados na saúde de Cacoal.

“Hoje, Cacoal consegue atender grande parte da demanda da região que precisa de atendimento médico, por isso, precisamos de alternativas para concluir as obras de modernização do novo hospital”, solicitou Fúria.

O ministro Marcelo Queiroga explicou que a CAIXA Econômica precisa comunicar o Ministério sobre os avanços e modificações nos projetos da obra e, portanto, o que for de competência da pasta, ele irá dar continuidade para que a obra aconteça. Alguns recursos fornecidos via ministério para os municípios, passam por vistorias de execução feitas pelos técnicos da Caixa Econômica Federal.



Após essas medições e acompanhamento da obra, eles enviam um relatório ao órgão que analisa tecnicamente e só então, ocorre a liberação das parcelas de pagamento. Isso pode levar algum tempo, por isso, os parlamentares estão sempre buscando as assessorias técnicas para que as atualizações e possíveis alterações aconteçam mais rápido.

“A saúde de toda a população de Rondônia é prioridade para nós, parlamentares. O que nós pudermos fazer para ajudar os nossos prefeitos, com certeza faremos. Esse é o meu objetivo enquanto deputado federal e tenho certeza de que também é do Marcos. Saúde é prioridade e as gestões locais precisam ser eficientes para que todos os recursos investidos se tornem realidade e bem-estar para a população”, enfatizou Netto.

O senador Marcos Rogério (PL) agradeceu a disponibilidade do ministro e a prontidão em auxiliar as necessidades da prefeitura. “Mais uma vez, ministro, fica claro, que a sua intenção e do Governo Federal, é de ajudar para que tenhamos uma saúde digna para todos, com qualidade, eficiência e transparência”.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários