Projeto Viver Ativo será apresentado em Mostra de Projetos de Promoção da Atividade Física, em Porto Velho

Confira:

6/recent/ticker-posts

Projeto Viver Ativo será apresentado em Mostra de Projetos de Promoção da Atividade Física, em Porto Velho


                       Esse projeto busca garantir qualidade de vida aos idosos da capital

PORTO VELHO, RO - O Projeto Viver Ativo será apresentado durante a Mostra de Projetos de Promoção da Atividade Física, em Porto Velho. O evento, promovido pela Universidade Federal de Rondônia, será transmitido ao vivo nesta quarta-feira (27) pelo YouTube.

O projeto Viver Ativo, que faz parte do programa Qualidade de Vida, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), foi implantado na primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, oferecendo gratuitamente aulas, aos idosos, de alongamentos, de ginástica natural, coordenação motora para uso diário, atividades de fortalecimento, acompanhamento com fisioterapeuta e profissionais de Educação Física.

A secretária de Esporte, Ivonete Gomes, comentou a participação dos idosos no projeto e a busca deles por uma melhor qualidade de vida.

“As políticas públicas que estamos desenvolvendo através de programas e projetos esportivos devem ser mostradas a nossa população e este espaço, junto à Universidade Federal de Rondônia, só vem colaborar para que outros segmentos tenham conhecimento do nosso trabalho em prol da população”, destaca a secretária.

O Viver Ativo busca melhorar a qualidade de vida e a longevidade, por meio de exercícios físicos regulares orientados para a população idosa, além de promover momentos de descontração e interação entre grupos.

Conforme explicou a professora Patrícia Lemos, que apresentará o projeto, a Mostra de Projetos da Unir busca apresentar e divulgar projetos e ações que promovam a prática de atividades físicas na capital rondoniense. “Fico bastante contente em falar da importância do projeto Viver Ativo e os benefícios dele para os idosos”, reforçou.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários