Professora do Pará viraliza nas redes com a trend 'flork' no TikTok

Confira:

6/recent/ticker-posts

Professora do Pará viraliza nas redes com a trend 'flork' no TikTok


Bruna Fernandes Mumberger dá aula de matemática a estudantes em uma escola particular em Santarém (PA)

PORTO VELHO, RO - runa Fernandes Mumberger é professora de matemática em uma escola particular do município de Santarém, no Pará. Inspirada por seus alunos, a educadora publicou um vídeo na plataforma do TikTok em que mostra um jeito bem divertido de dar a devolutiva da nota da prova a seus alunos.

Bruna coloca um papel pequeno com a imagem de um "flork" e uma mensagem curta junto do resultado da nota. O vídeo ganhou notoriedade e fez sucesso entre os estudantes.

Conhecido como flork, o desenho é feito com traços simples, com expressões e reações ligadas a frases engraçadas. A tendência teve início na Coreia do Sul e virou febre, principalmente pela repercussão no TikTok e no Instagram. Assista o vídeo:



Em entrevista ao R7, a educadora fala da necessidade de integração do professor com as tecnologias para o ensino. "Hoje o mundo está conectado. Tudo é em tempo real, e temos uma geração constantemente conectada", diz. Ainda de acordo com Bruna, é preciso aproveitar o momento de inovação e favorecer o uso das tecnologias e estar em sintonia com a nova geração de estudantes.

Para a professora, o modelo de ensino tradicional tende a perder espaço ao longo do tempo. "As consultas são feitas pela internet. Vídeos com diversos tutoriais nos ensinam nas mais diversas plataformas. O uso das redes requer atenção, mas, se a pesquisa ocorrer da forma correta, muitos poderão ser beneficiados."


Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários