Processo seletivo classifica 45 professores para bolsas de mestrado em Porto Velho

Confira:

6/recent/ticker-posts

Processo seletivo classifica 45 professores para bolsas de mestrado em Porto Velho

 

Professores foram aprovados por meio de processo seletivo

PORTO VELHO, RO - Em compromisso firmado com a educação pública, a Prefeitura de Porto Velho está financiando 45 bolsas do curso de mestrado em educação para professores da rede municipal de ensino. As inscrições foram realizadas em de março deste ano.

O município, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou parceria com a Faculdade Católica de Rondônia para financiar o curso. Os professores foram aprovados por meio de processo seletivo, com o preenchimento dos requisitos previstos na Portaria 64-2022/Astec/Gab/Semed.

A titular da Semed, Gláucia Negreiros, enfatizou que preparar os professores com cursos de formação faz parte do programa da gestão em exercício. “Foi uma conquista para a categoria dos professores e também para a Prefeitura, que sempre buscou a valorização de nossos profissionais da educação em várias vertentes, como abono e institucionalização do piso, cursos de formação e capacitação todos os meses do ano, e agora com o tão esperado mestrado”, completou.

Ainda de acordo com a secretária, foram muitos os esforços, com destaque para o Departamento de Políticas Educacionais (DPE) e Assessoria Técnica da Semed (Astec). O curso será ofertado por meio do Projeto de Cooperação Institucional (PCI), antigo Minter, firmado com Universidade do Vale do Itajaí (Univali), recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que carrega o Conceito 5.

Gláucia Negreiros, secretária da Semed

O prefeito Hildon Chaves comentou que o município está sempre intensificando as ações de valorização dos professores. “Nossos profissionais dão o seu melhor todos os dias nas escolas e na própria secretaria, com o trabalho administrativo e técnico que fazem a máquina escolar toda funcionar no âmbito urbano e rural. Temos em vigência o Plano Municipal de Educação (PME).

Nesse caso específico, a meta 14, que proporciona a qualificação profissional em nível de pós-graduação stricto-sensu aos professores que fazem a cobertura da rede de ensino”, explicou.

O Curso de Mestrado vai ser ministrado pela Faculdade Católica de Rondônia e tem como objetivo facilitar a formação de docentes e cobrir o atual déficit regional. “Esta parceria com a Prefeitura, através da Semed, faz parte de um grande projeto da Católica de Rondônia e vai contribuir com a diminuição de profissionais da educação graduados nos mais altos níveis do ensino formal, que inclui mestrado e doutorado. O município está dando um passo importantíssimo, temos a certeza é só o início da mudança dessa realidade”, explicou o diretor acadêmico da Faculdade Católica de Rondônia, professor e doutor Pedro Abib .

Para participar da seleção, os profissionais apresentaram o diploma de graduação plena de bacharelado ou de cursos superiores de tecnologia e comprovaram estar em efetivo exercício nas escolas de educação básica ou atuando em cargo técnico na secretaria municipal de educação.


Fonte: ​Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários