Prefeitura promove nova reparação das luzes no Espaço Alternativo

Confira:

6/recent/ticker-posts

Prefeitura promove nova reparação das luzes no Espaço Alternativo


Além do prejuízo aos cofres públicos, roubo da fiação atrasa cronograma de trabalhos da Emdur

PORTO VELHO, RO - Manter a cidade iluminada é uma das prioridades da Prefeitura frente aos recentes casos de vandalismo e furto de fiação elétrica em Porto Velho. As equipes de servidores da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) atuam, diariamente, para atender demandas em vários pontos da capital.

Segundo o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, há frentes de trabalho em todas as regiões do município. No entanto, ainda há uma maior preocupação com pontos centrais e de grande fluxo de pessoas.

O Espaço Alternativo conta com diversos casos recentes de vandalismo ou furto. Um trabalho foi feito durante 15 dias para reparo e foi concluído no último sábado (9), garantindo os pontos 100% iluminados. No entanto, um novo prejuízo aos cofres públicos foi registrado nesta semana.

Segundo a Emdur, uma vistoria foi feita no local e os reparos serão realizados novamente a partir desta quarta-feira (13).

“O retrabalho tem sido feito de forma constante e nos mesmos locais. Aplicamos também algumas alternativas para conter a depredação e furto, mas os vândalos têm procurado atuar durante a madrugada ou aos fins de semana, por vezes driblando as estratégias montadas”, comenta Beltrame.


Reparação busca restaurar serviço após furto de fiação em espaços públicos

“Além disso, há o retrabalho com relação aos acidentes de trânsito, onde um veículo colidiu com um poste danificando a rede e apagando um enorme trecho no Espaço Alternativo. Além disso, a passarela teve os fios furtados novamente. Três equipes estão designadas para atuar na região”, acrescenta o presidente.

Os constantes furtos acabam prejudicando o cronograma de trabalhos da Emdur, tanto para restabelecer a iluminação de localidades afetadas por fortes chuvas, quanto para dar prosseguimento ao Programa de Eficiência Energética (Proled), que promove a troca de luminárias comuns por luminárias de LED, e ao Programa de Iluminação Pública Rural (Proluz), que atende os distritos de Porto Velho.

VIADUTOS

Entre os retrabalhos, também está a intervenção feita no viaduto da Três e Meio, onde já foi feita a mudança nos cabos que alimentam os postos com concretagem e mudança das vias por onde passam a fiação. “Já no Trevo do Roque, por exemplo, foi feita uma valeta com mais de 50 centímetros de concreto. Os vândalos quebram e retiram uma parte deste cabo que apaga um trecho grande de iluminação”, exemplifica Beltrame.

Outras localidades, como a ponte sobre o Rio Madeira e o Viaduto da avenida Campos Sales também já tiveram furtos de fiação.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Emdur
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários