Ouvidoria das Mulheres e ESMPRO realizarão “I Curso de Formação em Gênero para Servidores da Ouvidoria das Mulheres”

Confira:

6/recent/ticker-posts

Ouvidoria das Mulheres e ESMPRO realizarão “I Curso de Formação em Gênero para Servidores da Ouvidoria das Mulheres”





PORTO VELHO, RO - O “I Curso de Formação em Gênero para servidores da Ouvidoria das Mulheres” pode ser feito por servidores e estagiários lotados na Ouvidoria, assistentes de promotoria, agentes de segurança, colaboradores e servidores da recepção da sede do MPRO.

O evento acontecerá de forma presencial das 8h às 12h30, no auditório 2 da Escola Superior, sendo ofertadas também vagas na modalidade remota para os participantes lotados nas promotorias do interior.

Durante os três dias do evento serão abordados temas sobre questões gênero e ciclos de violência, acessibilidade no acolhimento às mulheres vítimas de violência, lei Maria da Penha e legislação penal, projetos institucionais e medidas protetivas de urgência, atendimento inicial pelo Ministério Público de Rondônia às mulheres vítimas de violência, entre outros.

As Promotoras de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini e Tânia Garcia Santiago mediarão o curso.

As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (06/04) e podem ser realizadas até o dia 15 de abril. A capacitação é uma iniciativa da Ouvidoria das Mulheres do MPRO em parceria com a Escola Superior do Ministério Público (ESMPRO).

Mais informações sobre o link para aceso à sala virtual, bem como a programação completa estão disponíveis na página do evento ESMPRONet https://esmpronet.mpro.mp.br/Evento/Detalhe/10465


Fonte: DCI - Departamento de Comunicação Integrada

Postar um comentário

0 Comentários