O Dia na História

Confira:

6/recent/ticker-posts

O Dia na História



PORTO VELHO, RO 

BOM DIA 2ª FEIRA, 18 DE ABRIL!


COMEMORA-SE

Dia Nacional do Espiritismo. Dia Nacional do Livro Infantil. Dia Mundial do Radioamador. Dia Nacional do Amigo. Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (Dia do Patrimônio Mundial)
Católicos lembra São Galdino. Santo Apolônio de Roma. Beata Savina Petrilli.

RONDÔNIA

1989 – Começa a funcionar a Associação Vilhenense de Educação e Cultura – Faculdade Avec.

BRASIL

1882 — Nasce Monteiro Lobato, patrono da literatura infantil no Brasil. 1945 — Criado o Instituto Rio Branco, a escola diplomática do Brasil. 1977 — Estreia o primeiro telejornal matutino brasileiro, o Bom Dia São Paulo.
1998 – Morreu o cantor Nelson Gonçalves.

MUNDO

1506 — Começa a construção da Basílica de São Pedro em Roma. 1857 — Allan Kardec lança “O Livro dos Espíritos” é o nascimento do Espiritismo. 1925 — Formada em Paris a União Internacional de Radioamadores. 1946 — Primeira reunião do Tribunal Internacional de Justiça, em Haia (Holanda). 1955 – Morre o físico Albert Einstein, autor da Teoria da Relatividade.

FOTO DO DIA

BREAK, BREAK, BREAK. Em várias etapas da História do Mundo, no Século XX, essa chamada de emergência representou para muitas pessoas uma oportunidade a mais. Último exemplo foi durante a tragédia de Petrópolis, há pouco mais de um mês, quando praticamente os sistemas de comunicação locais entraram em colapso e um grupo de homens e mulheres passou a fazer parte do sistema de Defesa Civil. Eles são os radioamadores, cuja data maior é 18 de abril, de fundação, em 1925, da União Internacional de Radioamadores – IARU. Na história de Rondônia o radioamador, grupo formado por profissionais dos mais variados ramos, participou em momentos especiais, como durante a abertura da rodovia BR-29 (364), nos contatos com as empresas e os acampamentos perdidos no meio da selva. Até pouco tempo funcionava em Porto Velho a Liga de Radioamadores de Rondônia, na Avenida Migrantes.
“Alô….Câmbio…. Desligo!”


Fonte: Lúcio Albuquerque

Postar um comentário

0 Comentários