MPRO promove Dia da Saúde em Porto Velho com ação voltada para sociedade

Confira:

6/recent/ticker-posts

MPRO promove Dia da Saúde em Porto Velho com ação voltada para sociedade


PORTO VELHO, RO - No decorrer do mês de abril são comemoradas importantes datas voltadas à conscientização da saúde e bem-estar aliados à prática de atividades físicas, tais como o Dia Mundial da Atividade Física (06/04), o Dia Mundial da Saúde (07/04) e o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04).

Em alusão aos eventos de saúde celebrados durante este mês e considerando que a atividade física é um dos melhores meios para a proteção de várias doenças físicas e emocionais, o Ministério Público de Rondônia realizará nesta terça-feira (26), no Espaço Alternativo, o Dia da Saúde.

A ação, voltada para a sociedade porto-velhense e servidores da Instituição, acontecerá das 16h às 20h. Será realizada no local uma caminhada com distribuição de informativos sobre cuidados com a saúde e a importância da prática de atividade física.

Ainda durante o evento, que ocorre em parceria com um centro universitário da capital, serão ofertados para a população serviços de aferição de pressão arterial, dicas nutricionais, conscientização de ruídos e prática de exercícios físicos. As atividades serão realizadas por alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.

A ação tem como objetivo sensibilizar a população acerca dos cuidados necessários com a saúde, promover o bem-estar dos cidadãos, bem como valorizar a qualidade de vida do servidor.


Fonte: Departamento de Comunicação Integrada

Postar um comentário

0 Comentários