MPRO encerra calendário de ações de saúde com evento no Espaço Alternativo de Porto Velho

Confira:

6/recent/ticker-posts

MPRO encerra calendário de ações de saúde com evento no Espaço Alternativo de Porto Velho



PORTO VELHO, RO - Na tarde da última terça-feira (26), a equipe do Ministério Público de Rondônia disponibilizou atendimentos de saúde à comunidade porto-velhense em um evento alusivo às datas comemorativas do mês de abril que visavam promover os cuidados, atenção e prevenção em alguns temas pertinentes ao dia a dia da população.

O Dia da Saúde, como foi chamado, é uma realização da Secretaria-Geral do MPRO, por meio da Gerência de Recursos Humanos e do Setor de Atenção à Saúde. O evento contou com a parceria da Universidade Federal de Rondônia e do Centro Universitário São Lucas, através dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia.

Quem esteve no Espaço Alternativo pôde aferir pressão arterial, fazer teste de glicemia e participar da ginástica laboral. A Gerente de Recursos Humanos do MPRO, Carla Janaína Mendonça de Melo explica que a ação faz parte da Política de Governança e Gestão Estratégica de Pessoas, cujo objetivo é promover o bem-estar físico e psicológico de membros e servidores.

“A aferição de pressão e os testes de glicemia já são serviços disponíveis aos integrantes do MP. Hoje trouxemos a experiência à comunidade e ficamos felizes com a participação dos usuários e com o resultado obtido”, complementa a chefe do Setor de Atenção à Saúde, Christiani Ignes Sonda.

O Assessor Técnico Marcelo Fernandes Chagas esteve no evento, utilizou dos serviços oferecidos e manifestou sua satisfação com a iniciativa e organização. “Foi ótimo perceber os cuidados de cada colega participante com a melhoria da saúde e prática de atividade física”, observa.

A professora do curso de Fisioterapia do São Lucas Vitângela Freitas destacou a importância de ações como esta para a comunidade. “É bom para a prática dos nossos alunos, que sob a nossa supervisão conseguem exercer o que aprendem em sala de aula. E ganha a população que tem acesso ao serviço de forma rápida e gratuita”, afirma.

Calendário de ações

A ação marcou o encerramento do calendário institucional, que de 31 de março a 26 de abril, comemorou o Dia Mundial da Atividade Física (06/04), o Dia Mundial da Saúde (07/04) e o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04), promovendo uma série de atividades visando alertar quantos aos cuidados necessários para melhor qualidade de vida.


Fonte: Departamento de Comunicação Integrada - DCI

Postar um comentário

0 Comentários