Governo marca reunião com entidades da PF para tentar contornar crise

Confira:

6/recent/ticker-posts

Governo marca reunião com entidades da PF para tentar contornar crise


PORTO VELHO, RO - Sob ameaça de paralisação das atividades da Polícia Federal, o governo Bolsonaro marcou uma reunião com representantes de entidades de classe na tentativa de contornar a crise com os policiais. A conversa será nesta tarde com o ministro da Justiça, Anderson Torres, que também é delegado da PF.

A reunião acontece na véspera de entidades, como a Associação Nacional dos Delegados (APDF) e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), realizarem assembleias para definir quais respostas darão por não terem o seu pleito de aumento salarial atendido. Como informou a coluna, uma ala da PF defende uma ruptura com Bolsonaro.

A Fenapef orientou, num comunicado, que os 27 sindicatos estaduais ligados a ela “estejam em estado de alerta, mobilização e prontidão, para os possíveis desdobramentos da próxima semana, que poderão incluir: deslocamentos a Brasília e/ou movimentos reivindicatórios nos respectivos estados”.

A reunião com o governo também contou a articulação de deputados federais que são da PF e integram a base de Bolsonaro. Parlamentares como Sanderson (PL-RS), Delegado Pablo (União-AM), e Aluisio Mendes (PSC-MA) também estão sendo pressionados pela corporação a trabalhar para que a categoria tenha um aumento superior ao de 5% previsto para todos os servidores públicos. Foram eles que comunicaram as associações sobre o encontro com o Ministro da Justiça nesta terça.


Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários