FESTIVAL GASTRONOMICO - Brasília recebe maior festival gastronômico do mundo pela 1ª vez

Confira:

6/recent/ticker-posts

FESTIVAL GASTRONOMICO - Brasília recebe maior festival gastronômico do mundo pela 1ª vez


O Taste Brasília Festival ocorre em maio e junho, no Pontão do Lago Sul, com chefs renomados dos melhores restaurantes da capital

PORTO VELHO, RO - Não é segredo que comer é um dos grandes prazeres da vida. E poder degustar pratos clássicos dos melhores restaurantes da cidade, assinados por chefs renomados, além de opções exclusivas, por preços que cabem no bolso, é o sonho de qualquer apreciador da cultura gastronômica. Para os apaixonados por comida, tem novidade chegando na capital: o Taste Brasília Festival.

No festival, os visitantes poderão apreciar quase 50 pratos, entre petiscos, principais e sobremesas. Além disso, provarão criações de grandes chefs, em variados estilos e propostas, temperos, tudo acompanhado pelos melhores drinks.

Entre uma degustação e outra, ainda aprenderão a preparar deliciosas receitas, ensinadas pelos chefs, para levar um pouco dessa experiência como inspiração para o dia a dia. Tudo regado a boa música.

O Taste Festivals é um grande festival de experiências gastronômicas que está presente em cidades como Londres, Paris, Dubai, Milão, Grécia, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Melbourne, Sydney e São Paulo.

Em Brasília, o evento será no Pontão do Lago Sul, nos dias 27, 28 e 29 de maio e 3, 4 e 5 de junho, com restaurantes e bar selecionados para compor a cena com opções gastronômicas que vão da cozinha clássica à contemporânea, da brasileira à internacional, trazendo culinárias como a peruana, a japonesa e a italiana.

Os preços dos ingressos variam de R$ 20 a R$ 45 e podem ser adquiridos aqui.


O consultor gastronômico Luiz Américo Camargo é quem está à frente do festival desde a primeira edição no Brasil, em 2016, e foi também quem escolheu os melhores estabelecimentos da cidade.

“Brasília tem uma cena gastronômica pujante e variada. Aqui, cabem muitas vertentes e tendências, culinárias de vários países do mundo, o tradicional e o moderno, o internacional e a pesquisa cada vez mais profunda e criativa do Cerrado, o bioma local, com seus surpreendentes frutos, castanhas, temperos. É um lugar cosmopolita e, ao mesmo tempo, tão vinculado ao coração do Brasil.”Luiz Américo Camargo, consultor gastronômico

Gastronomia e atividades ao ar livre

O Pontão não foi escolhido à toa. O local é de fácil acesso, com áreas comuns amplas e com acessibilidade para receber toda a família, o que melhora ainda mais a experiência dos visitantes. A área verde com vista para o lago também casa com a proposta sofisticada de alta gastronomia ao ar livre.

No local, os restaurantes estarão em instalações exclusivas e o público terá até quatro opções de pratos por estabelecimento, sendo três delas parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado para o festival.

Além de experimentar e provar as delícias gastronômicas, os visitantes poderão colocar a mão na massa nas aulas práticas gratuitas com os chefs e assistir a palestras nos chamados espaços de conhecimento.

Aulas e palestras

Durante os dias de festival, os chefs ensinarão truques e dicas de receitas, cozinhando junto com os participantes que, além de aprender na prática, poderão trocar ideias e experiências sobre todo o processo de preparo do prato.

Nos stands de bebidas serão ensinados os melhores ingredientes e dosagens para montar drinks e na Adega Taste serão oferecidas aulas sobre degustação, ingredientes e tudo sobre vinhos, cervejas e cafés.

O diretor de negócios da IMM, organizadora do Taste Festivals Brasil, Gustavo Oliveira, explica a satisfação que é poder levar uma experiência desse nível para a capital.

“Estamos muito felizes em levar o maior festival de experiências gastronômicas do mundo para Brasília. Um dos mais importantes polos econômicos do Brasil, atendendo a um público que respira a cultura gastronômica, movimentando a cidade e toda a região do Distrito Federal”, afirma o executivo.

Confira aqui as experiências que podem ser aproveitadas no Taste Brasília Festival.
Veja os restaurantes e o bar de Brasília que estarão no festival:

    * Authoral

    * Casa Baco

    * Dom Francisco

    * Taypá

    * Bloco C / Lago

    * Lagash / Leo Hamu

    * Le Birosque

    * Olivae

    * Sakeyo

    * Superquadra

    * Ouriço

    * Cerrado no Prato / Instituto Cajuzinho

    * Almería / Casa Almería

    * Bar Southside

A primeira edição do Taste Brasília Festival movimentará o setor de entretenimento, gerando cerca de 12 mil empregos diretos, priorizando os cuidados à saúde dos visitantes e colaboradores.

A expectativa de público para esta edição é de 20 mil pessoas.

Taste Brasília Festival

Data: 27, 28 e 29 de maio e 3, 4 e 5 de junho (sextas-feiras aos domingos)
Horários: sextas-feiras – 17h às 23h / sábados – duas sessões – 12h às 23h (Taste Sunset – 18h às 23h) / domingos – sessões únicas – das 12h às 20h
Local: Pontão do Lago Sul

Vendas de ingressos
Loja Eventim – Brasília Shopping ou brasil.tastefestivals.com

Rede social: Instagram


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários