HOMENAGEM - São Jorge terá carreatas em sua homenagem no sábado (23)

Confira:

6/recent/ticker-posts

HOMENAGEM - São Jorge terá carreatas em sua homenagem no sábado (23)


Santo Guerreiro será lembrado por entidades de umbanda e cultos africanos

PORTO VELHO, RO - A tarde do sábado (23) será muito movimentada e de homenagens a São Jorge, conhecido por ser um santo guerreiro, que derrotou um dragão em uma batalha. Na umbanda ele é chamado de Ogum.

Por isso, a Fecuaron (Federação de Cultos a Umbanda e Ameríndios do Estado de Rondônia) vai realizar a 1ª Carreata de São Jorge com concentração a partir das 15:30 na Praça das Três Caixas D’Água.
 


A saída será às 17:30 com destino à Rua Neuza, 6583, Bairro Igarapé, onde será servida uma deliciosa feijoada.

“Esse evento da comunidade dos terreiros é cultural. Todos os anos, no dia 23 de abril, fazemos essa carreata pelas principais ruas de Porto Velho até algum barracão. Lá fazemos todas as reverências, e por fim, servimos a feijoada aos presentes. Gostaria de convidar as pessoas que frequentam os terreiros ou são simpatizantes da religião a participarem”, explicou Ya Nilda da Oxum, presidente da Fecuaron.

Mais homenagens

Quem também fará um evento especial para saudar São Jorge é a Fecauber (Federação dos Cultos Afro Religiosos de Umbanda e Ameríndios do Estado de Rondônia), cuja concentração da carreata vai acontecer na Praça Aluízio Ferreira a partir das 15 horas e a saída está prevista para as 16:30.

O local final da atividade será o Kwe Ezin Iemanjá Soba – Casa da Dona Marcela de Iemanjá, na Rua Gaspar Aleixo, 6406, Bairro Planalto, onde após as reverências especiais, será servido um churrasco.



“Temos o prazer de convidar toda comunidade de Porto Velho e devotos de São Jorge para essa grande carreata e festa em homenagem ao santo. Sejam todos bem-vindos”, disse Marcélio Tenório, vice-presidente da Fecauber.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários