Em comemoração ao Dia de Tiradentes, Polícia Militar realiza formatura geral em Porto Velho nesta sexta-feira

Confira:

6/recent/ticker-posts

Em comemoração ao Dia de Tiradentes, Polícia Militar realiza formatura geral em Porto Velho nesta sexta-feira

Tiradentes é o patrono das Polícias Militares de todo o país

PORTO VELHO, RO - Em comemoração ao dia dedicado ao patrono das Polícias Militares brasileiras, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, a Polícia Militar de Rondônia realiza nesta sexta-feira (22), uma formatura geral no pátio interno do Comando Geral da Corporação, em Porto Velho.

A programação vai contar com homenagem a Tiradentes, outorga de medalhas, atos de diplomação de Amigo da Polícia Militar, atos de promoção de oficiais e praças, discursos de autoridades que estarão presentes ao evento que também contará com desfile a pé e motorizado.

O desfile militar será realizado na avenida Tiradentes, sentido centro-bairro. A via vai passar por interdição nos retornos de canteiro centrais, antes e após a faixa e pedestres, localizadas em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Para possibilitar o tráfego de veículos, o espaço ficará livre para acesso próximo à Rua Uruguai, sendo possível apenas o acesso dos moradores da área e envolvidos na formatura passarem pela interdição.

TIRADENTES

Para a realização do evento, parte da Avenida Tiradentes foi interditada

Joaquim José da Silva Xavier nasceu na Vila de São José Del Rei, atual cidade de Tiradentes, Minas Gerais, em 1746, onde exerceu alguns trabalhos, entre eles, tropeiro, minerador, mascate e por fim alferes, fazendo parte do regimento militar dos Dragões Reais de Minas.

No dia 21 de abril de 1792, minutos antes de sua execução, Tiradentes encerrou seu discurso com a seguinte frase: “Mil vidas eu tivesse, mil vidas eu daria pela libertação da minha pátria!”. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Alves Padilha, “a imagem de Tiradentes nos guia e nos conforta em todas as nossas ações”.

“Nas atividades diuturnas agiganta-se a figura do soldado da Polícia Militar. O sacrifício do ontem há de continuar inspirando as nossas decisões, para que sejamos, como temos sido, dignos de tê-lo como patrono”, disse o comandante da PMRO.

Coronel Padilha ainda ressaltou sobre a reverência e respeito ao Patrono que deve ser a tônica a ser seguida, não apenas no quartel do Comando-Geral, mas em cada unidade da Polícia Militar sediada nos mais distantes rincões de Rondônia, na presença das autoridades e dos irmãos de farda, para rememorar juntos o alferes Tiradentes.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários