Conselheiros do Conetur são empossados durante o “Estação Turismo”

Confira:

6/recent/ticker-posts

Conselheiros do Conetur são empossados durante o “Estação Turismo”


Objetivo é fomentar o setor turístico na região

PORTO VELHO, RO - Membros do Conselho Empresarial de Turismo (Conetur) tomaram posse, na última terça-feira (27), durante o nono dia de programação do “Estação Turismo”, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, no Porto Velho Shopping.

O conselho, que é uma iniciativa e presidido pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado de Rondônia (Fecomércio), é composto por 40 conselheiros, entre titulares e suplentes de várias entidades privadas e públicas que atuam no setor turístico da região, tendo como destaque a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Além de empossar os conselheiros e o vice-presidente, a primeira reunião teve como pauta a apresentação do planejamento estratégico do Conetur para o exercício 2022 e o lançamento do novo vídeo Encantos de Rondônia. “Esse conselho foi criado em 2017 para que possamos fomentar o turismo, criando mecanismos junto com o governo estadual e as prefeituras. Porto Velho está bastante adiantado nessa questão e a ideia é justamente essa”, explicou o presidente da Fecomércio e do Conselho, Raniery Coelho.


Primeira reunião teve como pauta o planejamento estratégico de 2022

Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, o evento é um saldo positivo para o projeto que encerra no próximo sábado (30). “Essa é a materialização da proposta idealizada na concepção do Estação Turismo que, para além de ser um mecanismo para divulgação do turismo, foi proporcionar um espaço integrado de fomento à atividade turística, com reuniões, capacitações, governança e formulações de propostas em prol do ordenamento turístico de nossa capital”, finalizou.

ESTAÇÃO TURISMO

O evento acontece no Porto Velho Shopping (Acesso A). A programação vai até o dia 30 de abril. O projeto tem o apoio do Porto Velho Shopping, Santo Antônio Energia (SAE), Ollá Telecom, Urbano Norte, 2 Clics, Conselho Empresarial de Turismo (Conetur) e da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Confira a programação completa aqui.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários