Confira:

6/recent/ticker-posts

Azeite brasileiro é eleito um dos 10 melhores do mundo por concurso espanhol



Azeite Sabiá é o único produzido no Brasil entre os dez mais bem colocados

PORTO VELHO, RO - O concurso espanhol Evooleum selecionou o azeite brasileiro Sabiá, produzido em Santo Antônio do Pinhal (SP) e em Encruzilhada do Sul (RS), como um dos dez melhores do mundo em sua edição deste ano.

O rótulo é o único brasileiro entre os dez mais bem colocados. Ele encabeça o ranking com quatro azeites extravirgens italianos, quatro espanhóis e um da Croácia.

No ano passado, o Sabiá foi premiado como o melhor azeite do hemisfério sul pelo concurso italiano Leone d’Oro 2021. O produto também recebeu medalha de ouro em um concurso de Nova York.

O prêmio Evooleum é organizado há 20 anos pela editora espanhola Mercacei e pela Associação Espanhola de Municípios Olivais (Aemo). Seu guia anual, com versões em inglês e espanhol, reúne os cem melhores azeites extravirgens do mundo.

BRAÇOS ABERTOS

A escritora e colunista da Folha Djamila Ribeiro recebeu convidados na inauguração do Espaço Feminismos Plurais, na terça-feira (26), em São Paulo. O local funcionará como uma casa de formação para mulheres em situação de vulnerabilidade social, e leva o nome da coleção de livros de que Ribeiro é organizadora. O historiador Leandro Karnal e o presidente nacional da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, compareceram ao evento. ​


Fonte: Folha de São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários