AUDIOVISUAL: Produção Rondônia é destaque na ‘6ª Mostra de Cinema Verde na Tela’

Confira:

6/recent/ticker-posts

AUDIOVISUAL: Produção Rondônia é destaque na ‘6ª Mostra de Cinema Verde na Tela’


A mostra contou com filmes realizados por produtores de Rondônia

PORTO VELHO, RO - Com objetivo de valorizar a cultura e a produção audiovisual de Rondônia foi realizada entre os dias 15 a 17 de abril a 6ª Mostra de Cinema Verde na Tela, que contou com a exibição de filmes produzidos em Rondônia valorizando assim o talento local e fomentando a economia criativa.

A mostra teve como ponto de partida o cinema e a sustentabilidade ambiental e contou com a coordenação do fotógrafo e produtor cultural Washington Kuipers. A mostra foi realizada através de lives. Além da exibição dos filmes a mostra contou com roda de conversa.

Washington Kuipers informou que o projeto foi contemplado no Edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª Edição Pacaás Novos Prêmio para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artístico-Culturais, no Eixo II Mostra Cultural- Categoria M Audiovisual, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/Sejucel/Fedec/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.

A programação da mostra evidenciou os talentos da audiovisual rondoniense. Com classificação livre e interpretação em libras as lives da mostra foram transmitidas na página do Facebook da Mostra de Cinema Verde na Tela no seguinte endereço: https://www.facebook.com/mostraverdenatela e podem ser vistas pela população, ressaltou Washington Kuipers .

“As lives ficaram salvas nas páginas de transmissão e quem não teve a oportunidade de assistir basta acessar e curtir todos os filmes”, salientou o produtor cultural.

De acordo com Washington, a mostra contribuiu com a reflexão crítica sobre as questões ambientais, utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários