Atividades de assistência técnica promovidas pela Emater Rondônia são intensificadas no Estado

Confira:

6/recent/ticker-posts

Atividades de assistência técnica promovidas pela Emater Rondônia são intensificadas no Estado


Agricultores visitam lavoura de café em dia de campo promovido pela Emater Rondônia

PORTO VELHO, RO - Depois de dois anos sem poder reunir muitos agricultores em grandes eventos educativos, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia – Emater/RO, iniciou o atendimento dos produtores rurais em eventos com a presença de público, e agora intensifica as atividades de assistência técnica para agricultores familiares, por meio de metodologias em grupos e massa, com a realização de grandes eventos, entre eles a Rondônia Rural Show Internacional que acontece na última semana de maio deste ano.

Somente no mês de abril estão sendo executados 17 dias especiais e dias de campo, com métodos educativos, que reúnem centenas de agricultores. Nestes eventos são utilizados pela extensão rural para divulgar ou transmitir aos agricultores práticas tecnológicas, com o fim de aumentar ou melhorar a produção e produtividade de determinada cultura ou criação.

O dia especial realizado em Ji-Paraná no dia 26, discutiu temas como associativismo e cooperativismo. Mais cinco eventos serão realizados nos municípios de Costa Marques (distrito de São Domingos), Jaru ( distrito de Tarilándia), Espigão do Oeste, Parecis e Vilhena.


Rondônia Rural Show é sinônimo de oportunidade para agricultores e comerciantes do agronegócio

Em quase todos, o tema trabalhado é a cultura do café, com exceção do evento no município de Vilhena que abordará o cultivo de plantas olerícolas ou simplesmente hortaliças. Fechando o mês de abril, mais quatro eventos serão realizados nos municípios de Itapuã do Oeste, Theobroma, Rolim de Moura e Monte Negro.

PROGRAMAÇÃO DE MAIO

Para o mês de maio já estão programados outros eventos com agricultores de todas as regiões do Estado, enfocando principalmente a lavoura da época, que é a cultura do café; mas há grande expectativa em relação a Rondônia Rural Show Internacional, maior evento do setor rural na região Norte do Brasil, que acontecerá de 23 a 28 de maio em Ji-Paraná, onde se espera uma população flutuante a cada dia da feira, superior a cinco mil visitantes, fazendo negócios com os 600 expositores lá instalados .

Durante a 9ª Rondônia Rural Show Internacional, a Emater estará presente atendendo os agricultores que desejarem apresentar propostas de financiamento aos bancos, ou elaborar projetos técnicos, para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos ou animais expostos na feira, além da exposição de tecnologias de cultivo nas vitrines tecnológicas.


Fonte: Governo de Rondôniaa

Postar um comentário

0 Comentários