Apicultor de RO faz sucesso na internet ao mostrar ‘mudas’ de abelhas rainhas

Confira:

6/recent/ticker-posts

Apicultor de RO faz sucesso na internet ao mostrar ‘mudas’ de abelhas rainhas

Apicultor de RO faz sucesso na internet ao mostrar 'mudas' de abelhas rainhas

PORTO VELHO, RO - Thiago Nunes, apicultor há mais de 17 anos, encontrou no YouTube, uma forma de compartilhar todo seu conhecimento sobre abelhas e produção de colmeias. Atualmente, Thiago conta com mais de 300 mil inscritos em seu canal e tem vídeos com somam mais de 2 milhões de visualizações.

Em uma de suas produções de maior sucesso, o apicultor de Rolim de Moura (RO) mostra o momento em que faz a revisão de um dos seus apiários. De forma detalhada, Thiago exibe a forma correta de utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o manuseio dos equipamentos na produção de mel.

Nas redes sociais, o apicultor chama a atenção de seus seguidores com imagens inusitadas do seu trabalho. Em uma de suas postagens, Thiago mostra ‘mudas’ de abelhas rainhas, que, além de fofas, garantem um mel de melhor qualidade.

Essa técnica é um dos principais temas ministrados pelo rondoniense em seu curso online, que segundo ele, já conta com mais de 200 alunos.

Além das ‘mudinhas’, Thiago também usa uma técnica que aumenta em quase 90% a produção de mel: a placa de cera alveolada.


Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

0 Comentários