Alunos da Escola Pé de Murici participam de atividades em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil

Confira:

6/recent/ticker-posts

Alunos da Escola Pé de Murici participam de atividades em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil



Educadores e alunos destacam importância do incentivo à leitura

PORTO VELHO, RO - Um livro carrega o poder de transformar toda a vida de uma criança. As histórias infantis, por exemplo, costumam ser o primeiro contato com o mundo da literatura. Através dela é possível aprimorar a escrita, a fala, a dicção e os relacionamentos pessoais e sociais, além da capacidade de reflexão sobre o mundo e formação do senso crítico.


Izabel Carvalho destaca importância da leitura no desenvolvimento infantil

Buscando reforçar esses valores, alunos da Escola Municipal Pé de Murici, na zona Leste de Porto Velho, participaram do sarau de literatura organizado em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta segunda-feira (18), data de aniversário do escritor brasileiro Monteiro Lobato.

“Uma criança que não tem o hábito de ler, pode se tornar um adulto com dificuldade para falar com qualquer pessoa sobre determinado assunto. Só por meio da leitura a criança consegue construir o mundo sob uma perspectiva diferente daqueles que não tem o hábito”, destacou a professora do 2º ano, Izabel Carvalho.

A educadora também ressalta que a escola tem o dever de despertar o gosto e interesse pelo livro, pela leitura e pela escrita, mas que, somente os pais podem dar continuidade aos exercícios feito durantes as aulas.

“O trabalho que fazemos com as nossas crianças aqui na escola, como as rodas de leitura, de pintura, de apresentação e de relacionamento com os demais colegas, só vai se efetivar se os pais continuarem realizando essas atividades em casa”, reforçou.

Os benefícios do livro infantil também são percebidos pelos próprios alunos. “A leitura é muito boa e importante para sabermos das coisas quando crescer. Eu gosto de ler porque quero ser enfermeira que cuida de animais”, disse Lorrana Cândido da Silva, de 7 anos.

Atualmente, 450 alunos, do 1º ao 5º ano, estão matriculados nos dois turnos na escola municipal. A unidade atende as comunidades no entorno do bairro Planalto.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Kaio Alexandre
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários