USP, Unicamp e Unesp decidem manter obrigatoriedade do uso de máscaras

Confira:

6/recent/ticker-posts

USP, Unicamp e Unesp decidem manter obrigatoriedade do uso de máscaras



Unesp vetou, inclusive, liberação em ambiente aberto. Já Unesp e USP recomendam o uso nas áreas externas em situações de aglomerações. Governo paulista determinou que proteção será obrigatória apenas em serviços de saúde e transporte público, sendo opcional nos demais ambientes.



PORTO VELHO, RO - As três universidades públicas do estado de São Paulo decidiram manter o uso obrigatório de máscaras em seus espaços.

No caso da Unesp o uso segue necessário inclusive nos ambientes externos. Já USP e Unicamp mantiveram a obrigatoriedade nos ambientes fechados, e recomendaram o uso nas áreas abertas em situações de aglomeração.


USP

Em comunicado divulgado no domingo (20), a Universidade de São Paulo (USP) afirmou que o uso de máscara seguirá obrigatório nos ambientes fechados.

Nas áreas externas, o uso é recomendado em situações de aglomeração.

"A Universidade de São Paulo determina que o uso de máscara será obrigatório a todo o corpo discente e docente, servidores técnico-administrativos, prestadores de serviços e visitantes nos ambientes fechados da Universidade, incluindo salas de aula, auditórios, museus, laboratórios, bibliotecas, locais de atendimento ao público e setores administrativos da Universidade. Nos ambientes externos, o uso de máscara é recomendado em situações de aglomeração. Deverão ser utilizadas máscaras cirúrgicas ou tipo N95, bem ajustadas ao rosto cobrindo do nariz ao queixo."

Unicamp

Em nota publicada no site da Universidade Estadual de Campinas, a reitoria determinou:

    * Espaços abertos: uso não obrigatório;
    * Espaços fechados: uso obrigatório;
    * Transportes coletivos (ônibus circular e fretado): uso obrigatório.

"A redução de casos novos, internações e óbitos decorrentes da covid-19, nos três municípios em que a universidade possui campi, permite a flexibilização da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos. No entanto, o retorno às aulas presenciais, com grande afluxo de pessoas na Universidade, sugere prudência quanto a seu uso em espaços fechados, como salas de aula, laboratórios e áreas administrativas, bem como no interior dos transportes coletivos".

Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) também manteve a obrigatoriedade das máscaras em todo o campi.

"Em relação especialmente ao uso de máscara, a Universidade sustenta a posição que todas as pessoas devem seguir utilizando máscara nos câmpus e em todas as 34 unidades universitárias, independentemente de estarem em ambiente fechado ou aberto", disse a entidade, em comunicado.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários