Servidoras da administração municipal são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Confira:

6/recent/ticker-posts

Servidoras da administração municipal são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Atualmente, 85% dos servidores que atuam na secretaria são formados por mulheres

PORTO VELHO, RO - Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Administração (Semad) realizou uma série de atividades que visam o fortalecimento e empoderamento das servidoras que trabalham no atendimento ao público da própria secretaria. Palestra, oficina de maquiagem, entrega de brindes e um café da manhã foram algumas das atividades realizadas durante a celebração.

“Todos os anos, o secretário Alexey Cunha e eu temos essa preocupação, esse olhar em comemorar o dia da mulher, até porque a grande maioria dos nossos servidores é formado por mulheres e elas merecem esse reconhecimento, principalmente pelo trabalho que exercem”, ressaltou Ana Cláudia Geraldes Magalhães, secretária-adjunta da Semad.

O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. A data é uma referência à luta histórica das mulheres para terem condições iguais aos homens, o que trouxe grandes avanços para a sociedade.

Entrega de brindes e um café da manhã foram algumas das atividades realizadas

De acordo com a Semad, atualmente 85% dos trabalhadores municipais que atuam na secretaria são mulheres.

Atuando há mais de 10 anos como auxiliar administrativo na Divisão de Cadastros (Dicas) da Semad, a estatutária Marilene Miranda, de 46 anos, destaca a importância sobre a conscientização em relação à igualdade de gênero.

“Essas atividades se tornam importantes porque auxiliam as mulheres a buscar seus objetivos na sociedade, conquistando cada vez mais um espaço que na maioria das vezes é dominado por homens. Não é questão de se igualar aos homens, é só uma questão de ter o mesmo respeito, valorização e relevância para a sociedade”, destaca.





Texto: Carlos Sabino
Foto: Carlos Sabino
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários