Sedam participa da 12ª Reunião Anual da Força-Tarefa de Governadores pelo Clima e Florestas

Confira:

6/recent/ticker-posts

Sedam participa da 12ª Reunião Anual da Força-Tarefa de Governadores pelo Clima e Florestas


O evento vai reunir membros da GCF Task Force, formado por 38 Estados e províncias que cobrem mais de um terço das florestas tropicais do mundo


PORTO VELHO, RO - Proteger a Floresta Amazônica e promover ações que diminuam os impactos das mudanças climáticas são alguns dos objetivos da 12º Reunião Anual da Força-Tarefa de Governadores pelo Clima e Florestas (GCF Task Force), que acontece entre os 17 e 18 de março, em Manaus no Amazonas. Pensando nesta proposta o Governo do de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), participa dos debates para tratar sobre mudanças climáticas e o desmatamento sobre as florestas tropicais.

O GCF é uma força tarefa subnacional estabelecida com base em um memorando de entendimentos, assinado em 2008, que fornece a base para a cooperação em inúmeros assuntos relacionados à política climática, financiamento, troca de tecnologia e pesquisa. Este grupo busca reunir a sociedade em geral e representantes do setor privado, governos, instituições, povos indígenas, populações tradicionais, entre outras para tratar sobre o assunto.

O secretário da Sedam, Marco Antônio Lagos, participa do evento acompanhado do assessor de Mudanças Climáticas da Sedam, Diogo Martins Rosa, para discutir propostas de preservação ambiental e soluções para as mudanças climáticas, e alinhar o eixo ambiental e desenvolvimento territorial de Rondônia.

Autoridades e lideranças de diversas partes do mundo participam do evento, visando debater ações de tecnologia e inovação; Governo e Políticas Públicas; Pessoas e Comunidades; e Finanças e Investimento.

O evento acontece no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, com debates e espaço para a feira de produtos da Amazônia das populações tradicionais, além da exposição de produtos, atividades integrativas.

Fonte
Texto: Jaqueline Damaceno
Fotos: Beatriz Nadler
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários