Rússia diz ser inaceitável que Google e Meta promovam propaganda antirrussa

Confira:

6/recent/ticker-posts

Rússia diz ser inaceitável que Google e Meta promovam propaganda antirrussa

'Nas plataformas sociais é realizada ação de propaganda inimiga e são bloqueadas fontes de informações russas', diz a chancelaria da Rússia


PORTO VELHO, RO - O Ministério das Relações Exteriores da Rússia condenou os gigantes tecnológicos Google e Meta, que promovem "ações de propaganda inimiga".

Moscou considera inaceitável o papel de Google e Meta, que promovem propaganda antirrussa, disse Oleg Gavrilov, vice-diretor do Departamento de Informação e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

"Também deve-se chamar a atenção ao comportamento absolutamente inaceitável, em primeiro lugar, dos gigantes de TI [tecnologias de informação] estrangeiros, principalmente americanos, tais como Google e Meta", apontou ele nesta terça-feira (1º) em uma reunião de comitê do Conselho da Federação da Rússia.

"Nas suas plataformas sociais é realizada abertamente ação de propaganda inimiga, são bloqueadas fontes de informações russas e é limitado em massa o acesso à mídia nacional", indicou.

Segundo ele, os serviços ocidentais estão não só se tornando um meio de propagação de desinformação, mas também participantes diretos em tais ações. Gavrilov sublinhou que nestas circunstâncias seria importante para o fortalecimento da segurança da Rússia desenvolver um sistema para levar à Justiça os "instigadores da guerra" contra o país.

"Ao mesmo tempo, é preciso levar em consideração que não se deve esperar uma interação construtiva conosco por parte dos que realizavam sistematicamente estas ações maliciosas na Ucrânia durante todos estes anos", comentou o membro da chancelaria russa.


Fonte: 

Postar um comentário

0 Comentários