Obra de recapeamento contempla a rua Governador Ari Marcos

Confira:

6/recent/ticker-posts

Obra de recapeamento contempla a rua Governador Ari Marcos


Trecho fica entre as avenidas Rio de Janeiro e José Vieira Caúla, no Agenor M. de Carvalho


PORTO VELHO, RO - O recapeamento de ruas continua a todo vapor em Porto Velho. Apesar do período chuvoso, as equipes continuam em ação visando dar sobrevida ao asfalto antigo e garantir melhor trafegabilidade para a população.

Na tarde de quinta-feira (17), o prefeito em exercício, Maurício Carvalho, esteve no bairro Agenor Martins de Carvalho, acompanhando a obra de recapeamento da rua Governador Ari Marcos, antiga rua Oito, entre a rua José Vieira Caúla e a avenida Rio de Janeiro, onde o asfalto antigo encontrava-se danificado. “Esta rua vai receber em média quatro quilômetros de asfalto”, afirmou.

Prefeito em exercício, Maurício Carvalho, acompanhou andamento das obras

Maurício Carvalho acrescenta que a obra faz parte de um programa de mais de 100 quilômetros de asfalto e recapeamento em Porto Velho. Uma parte do trabalho é executada com recurso federal (emenda de bancada) pela empresa terceirizada que ganhou a licitação. A outra parte é feita pela gestão municipal, com servidores, maquinários e recursos próprios.

Entre as vias já contempladas pelo programa de recapeamento, Maurício cita as avenidas Amazonas, Pinheiro Machado, Farquar, Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) e Daniela, de um total de 30 ruas e avenidas.

CONTRATO

O engenheiro responsável pelo recapeamento desta obra, Ricardo Ternes, explicou que o contrato da empresa com a Prefeitura é para fazer 60 quilômetros de recapeamento, que inclui o que ele chama de fresagem e asfalto novo. “A fresagem é a retirada de parte do antigo asfalto para ser aplicado um novo com espessura de cinco centímetros”, disse

Ternes afirma que cerca de 75% do trabalho já foi concluído, o que corresponde a 50 quilômetros de vias recapeadas com asfalto quente e de primeira qualidade, conforme especificado no contrato.

Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários