O DIA NA HISTÓRIA

Confira:

6/recent/ticker-posts

O DIA NA HISTÓRIA


PORTO VELHO, RO 


BOM DIA 8 DE MARÇO!

COMEMORA-SE

Dia Internacional da Mulher. Criação, em 1694, da 1694, da Casa da Moeda no Brasil.

Católicos lembram Nossa Senhora das Lágrimas, São Félix de Dowinch, São João de Deus.   

BRASIL

1808 — A família real portuguesa e a sua corte desembarcam no Rio de Janeiro, vindas de Lisboa. 1911 – Nasce Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita, mulher do cangaceiro Lampião. 2000 — Os Correios lançam um selo em homenagem às pioneiras da aviação no país: Anésia Pinheiro Machado, Teresa De Marzo e Ada Rogato. 1930 — A Irmã Amália de Jesus Flagelado recebe a aparição de Nossa Senhora das Lágrimas em Campinas.

MUNDO

1910 — A aviadora francesa Raymonde de Laroche torna-se a primeira mulher a receber uma licença de piloto. 1918 - Ocorre o primeiro caso de gripe espanhola, início de devastadora pandemia. 1979 — A Philips demonstra o compact disc (CD) publicamente pela primeira vez.

FOTO DO DIA

Porto Velho, 1966, foto feita de onde o 5º BEC, se instalaria na cidade naquele mesmo ano, escolheria para construir sua sede, no prolongamento  da então Avenida Norte/Sul, depois “Rogério Weber”. À esquerda, na foto, uma pequena parte da enseada do Rio Madeira e em meio à floresta a então capital do Território Federal, que seis anos antes ganhara sua ligação rodoviária com o centro-sul do país através da construção da BR-29, depois BR-364. O Território tinha apenas dois municípios, Porto Velho e Guajará-Mirim, interligados pela ferrovia Madeira-Mamoré, ainda funcionando mas naquele mesmo ano sendo considerada extinta, o que realmente aconteceu só em 1974. A economia girava em torno do contracheque dos funcionários federais e, ainda, da venda de peles animais e da extração de produtos vegetais – castanha, sorva, poaia, além da retirada de cassiterita das selvas.


Fonte: Lúcio Albuquerque

Postar um comentário

0 Comentários