O DIA NA HISTÓRIA

Confira:

6/recent/ticker-posts

O DIA NA HISTÓRIA

 

PORTO VELHO, RO 

BOM DIA 21 DE MARÇO!

COMEMORA-SE

Dia Internacional da Síndrome de Down, Dia Universal do Teatro, Dia Internacional das Florestas, Dia Mundial da Poesia, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, Dia Mundial da Infância, Dia Internacional da Astrologia, Dia Internacional da Cor, Dia Internacional de Nowruz (data móvel).

Católicos lembram São Nicolau de Flue, São Enda de Aran, Beato Amadeu de Saboia

RONDÔNIA

2021 - O jornalista, escritor, historiador e membro da Academia Rondoniense de Letras Anísio Goraieb Filho, falece vítima de covid.

BRASIL

1557 — Primeira celebração da Ceia do Senhor sob o rito calvinista no Brasil. 1932 -  Decreto do presidente Getúlio Vargas instituiu a Carteira Profissional, a partir de 1969  Carteira de Trabalho e Previdência Social. 1960 — Nasce Ayrton Senna da Silva, tricampeão mundial de F1. 1963 - O criador de histórias em quadrinhos Maurício de Sousa cria a personagem Mônica.

MUNDO

1928 — Charles Lindbergh recebe a Medalha de Honra por ter realizado o primeiro voo solo transatlântico. 1994 — Entra em vigor a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima.   2000 — O Papa João Paulo II faz sua primeira visita pontifícia a Israel. 

FOTO DO DIA

Data de 1976 o 1º Plano de Metas de Rondônia (), coordenado pelo secretário de Planejamento do Território Cesar Auvray Guedes (foto), “contando com uma ajuda forte do capitão da Aeronáutica e coordenador regional do Incra, Sílvio Gonçalves de Farias”, conforme o economista Sílvio Persivo, lembrando que o cientista geógrafo baiano Milton Santos (já falecido) veio para “pensar o Estado”, e que uma das propostas, para enfrentar a evasão de pequenos proprietários que se localizavam distantes dos centros maiores, foi a criação de “Núcleos Urbanos de Apoio Rural (Nuars), pequenas cidades com estrutura suficiente para que o agricultor não saísse para os grandes centros urbanos”, e que geraram dezenas de municípios fora do eixo da BR-364. Sílvio enumera que para consolidar o projeto, no governo Humberto Guedes, foram contratados economistas, administradores, sociólogos, arquitetos, geógrafos, entre outros profissionais trazidos de outros estados. 


Fonte: Lúcio Albuquerque                                         

Postar um comentário

0 Comentários