Ex-senador Ernandes Amorim retorna ao PDT

Confira:

6/recent/ticker-posts

Ex-senador Ernandes Amorim retorna ao PDT



O senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT, destacou que o partido está filiado pessoas comprometidas com o desenvolvimento de RO


PORTO VELHO, RO - O ex-senador Ernandes Amorim está de volta ao PDT. Ele assinou ficha de filiação na tarde desta terça-feira, 29, em Ji-Paraná, a convite do presidente estadual do partido, senador Acir Gurgacz.

Ao assinar a ficha de filiação, o ex-senador lembrou que foi eleito pelo PDT ao Senado Federal, em 1994, e que já tinha sido eleito prefeito de Ariquemes, em 1988, também pelo Partido Democrático Trabalhista.

“Eu tenho uma história muito bonita no PDT, junto com os pedetistas mais antigos de Rondônia e aquela militância aguerrida que até hoje é uma característica do partido”, lembrou Amorim.

O político, que tem forte liderança em Ariquemes e toda a região do Vale do Jamari, também anunciou sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022.

“Eu faço política porque gosto e, pautado nos interesses e necessidades da população de Rondônia é que pretendo disputar mais um mandato”, disse Amorim.

O senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT, destacou que o partido está filiado pessoas comprometidas com o desenvolvimento do Estado em todas as regiões e que a filiação de Amorim é uma grande conquista para o partido.

“O Amorim é um político experiente, um homem público combativo, e certamente vai continuar contribuindo muito com o partido e com Rondônia”, frisou Gurgacz.

Ernandes Amorim é o político com mais mandatos eletivos em Rondônia. Foi eleito pela primeira vez em 1982 ao mandato de deputado estadual. Foi reeleito em 1986. Foi eleito prefeito de Ariquemes em 1988, pelo PDT, e senador em 1994, também pelo partido trabalhista. Em, 2000 foi eleito novamente prefeito de Ariquemes. Disputou o governo do Estado, em 1998 e em 2002, mas não foi eleito. Em 2006 foi eleito deputado federal, e, em 2018, vereador.


Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

0 Comentários