Estudantes do município do Vale do Anari são atendidos com ações educativas de trânsito do Detran Rondônia

Confira:

6/recent/ticker-posts

Estudantes do município do Vale do Anari são atendidos com ações educativas de trânsito do Detran Rondônia

 

Alunos da rede municipal de ensino são atendidos com ações educativas de trânsito

PORTO VELHO, RO - O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) promoveu no município do Vale do Anari na quarta-feira (16) ações de Educação de Trânsito na Escola Municipal Darci Ribeiro, onde os alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental aprenderam sobre a importância dos equipamentos de segurança no veículo de transporte escolar e travessia correta na faixa de pedestre. Foi realizada ainda, uma intervenção urbana na Avenida Acir José Damasceno com orientações para pedestres, motociclistas e motoristas.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, ressalta o importante papel das ações educativas nas escolas, a educação no trânsito dentro das instituições de ensino contribui na compreensão do aluno em relação às situações vivenciadas no trânsito no dia-a-dia, “com esse trabalho vamos formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito”, disse Paulo Higo.

O Detran Rondônia, por meio dos profissionais da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito tem feito um trabalho com alunos da rede pública e particular de ensino, usando uma linguagem respeitando a idade das crianças para que entendam o que é o trânsito, suas complexidades e a responsabilidades. Esse trabalho tem sido feito com alunos das séries iniciais, fundamental e médio aliando a parte teórica e prática.

Ações educativas do Detran foram feitas em parceria com o projeto Governo na Cidade

O diretor Técnico de Educação de Trânsito (Dtet), Ruimar Pereira de Lima disse que os alunos são orientados a ter um comportamento adequado em relação à segurança necessária nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro, “e quando ensinamos a ter esses cuidados de forma lúdica com apresentações teatrais ou com os bonecos, as crianças prestam atenção e guardam todo o aprendizado e depois acabam corrigindo os adultos quando cometem alguma irregularidade no trânsito”, explicou Ruimar de Lima.

O diretor da Dtet, falou da importância da Educação como ferramenta transformadora, principalmente para as crianças que estão em fase de formação. Nesse sentido o Detran Rondônia tem trabalhado com todos os públicos, e as crianças estão incluídas nesse contexto.

Ao todo 346 alunos foram alcançados com a ação educativa. A ação educativa contou com a participação de servidores da Diretoria Técnica de Educação (Dtet) do vale do Anari e da Divisão de Ji-Paraná.

As atividades aconteceram em conjunto com o projeto “Governo na Cidade”. Todas as ações educativas e repressivas do Detran Rondônia levam o tema da Campanha Nacional do Conselho Nacional de Trânsito de 2022, que é: “Juntos Salvamos Vidas”, que tem por objetivo reduzir em 50% o total de mortes de trânsito no país nos próximos 10 anos.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários