Encerradas as inscrições para capacitação em ginástica rítmica com a participação da técnica da Seleção Brasileira

Confira:

6/recent/ticker-posts

Encerradas as inscrições para capacitação em ginástica rítmica com a participação da técnica da Seleção Brasileira

Evento é coordenado pela Semes

Porto Velho, RO - As inscrições para o curso de capacitação em ginástica rítmica, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, já estão encerradas.

Em menos de 20 dias, foram preenchidas as 70 vagas para o evento que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de abril, no Ginásio Esportivo Municipal Eduardo Lima e Silva, Dudu.

Estão inscritos na capacitação professores e acadêmicos de educação física, cursando a partir do 5º período; atletas de ginástica rítmica de níveis intermediário e avançado; e professores de balé.

Será uma capacitação inédita para os esportistas, com as presenças das atletas Camila Ferezin, técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica; Bruna Martins, coreógrafa e professora de ballet da Seleção Brasileira; e a ginasta olímpica Déborah Medrado, multi campeã pan-americana de Ginástica Rítmica.

Constam na programação, exercícios coordenativos e preventivos, aquecimento, flexibilidade, expressão corporal e dança, saltos combinados, técnicas de manejo e da fita, riscos e trocas de fita e cordas, técnicas de DB, equilíbrio e combinados, saltos, técnicas de manejo da bola, riscos e trocas de bola, colaborações dos aparelhos.

Evento ocorrerá no Ginásio do Dudu 

A titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, falou da satisfação pelas vagas do curso terem sido preenchidas em tempo hábil, dando oportunidades aos profissionais que atuam no interior do Estado de também participarem dessa relevante capacitação com as melhores atletas do país.

“Porto Velho está avançando na modalidade de ginástica rítmica e só para se ter uma ideia, quatro atletas do Talentos do Futuro foram classificadas para a maior competição estudantil do mundo, considerada a olimpíada escolar, Gymnasiade 2022, que será realizada este mês, em Aracajú (SE)”, destacou Ivonete Gomes.


Fonte: Prefeitura De Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários