Em Nova Brasilândia d’Oeste, Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda é revitalizada

Confira:

6/recent/ticker-posts

Em Nova Brasilândia d’Oeste, Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda é revitalizada

Escola Aurélio Buarque de Holanda ganhou auditório e 25 metros de muro de arrimo, além da destinação de materiais didáticos


PORTO VELHO, RO - A pintura é nova, um muro de arrimo erguido na extensão de 25 metros e um auditório construído. Essas foram as melhorias feitas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque de Holanda, em Nova Brasilândia d’Oeste, com investimentos do Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Todo o serviço executado foi conferido na última terça-feira (8) pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha.

O Executivo Estadual destinou recursos do Programa de Apoio Financeiro (Proafi-Adicional) de R$ 329.195,77 (trezentos e vinte e nove mil, cento e noventa e sete reais e setenta e sete centavos) para atender às necessidades da escola.


Governador Marcos Rocha destacou os investimos na Educação que têm sido além do que a lei determina

O governador destacou que a Educação tem recebido investimentos em todo o Estado para melhoria de infraestrutura e equipamentos com o intuito de melhorar o ensino, inclusive foi destinado mais recurso do que o determinado por lei, que é 25 % do orçamento.

“Rondônia tem a sexta melhor Educação do Brasil e a melhor da Região Norte; podemos melhorar muito mais esses índices, com todos unidos em prol do avanço na qualidade de ensino”, disse Marcos Rocha, que nesta gestão tem valorizado os professores pela dedicação em transformar vidas por meio da Educação.

As transformações na Educação são vistas nos quatro cantos no Estado, na modalidade de ensino e também nas estruturas das escolas.

REVITALIZAÇÃO


Na Escola Aurélio Buarque de Holanda estudam 635 alunos e há 63 colaboradores, entre professores, técnicos e administrativos. A nota do Ideb (2019) foi de 4,6. O diretor Vanderlei Regino João Rosa agradeceu pelas melhorias que a escola recebeu.

“Sou muito grato ao Governo de Rondônia, pois tem feito vários investimentos na Educação inclusive aqui na Aurélio Buarque de Holanda, onde foi feita a pintura geral, construído o auditório e 25 metros de muro de arrimo, e ainda a destinação de materiais didáticos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o retorno seguro das aulas neste tempo de pandemia. Desta forma, podemos perceber que o Estado de Rondônia está fazendo um trabalho excelente na educação”.


Nicole Barbosa diz que com os investimentos na escolas, motiva os alunos a estudar mais

Para os estudantes é uma satisfação ver a unidade escolar sendo valorizada. “É muito importante ter esses investimentos na escola porque incentiva a todos nós a estudar mais”, afirma a estudante do 2º ano, Nicole Barbosa, 16 anos.

O secretário da Seduc, Suamy Vivecananda, ressaltou a atenção dada a Educação no Estado. “Muita coisa boa está acontecendo no setor de ensino. Aqui em Nova Brasilândia, a Escola Aurélio Buarque de Holanda ficou mais bonita, pois nossa sociedade merece o melhor. Estamos mudando a Educação no nosso Estado, que antes estava engessada, e fazendo a partir de uma séries de ações, ela avançar”.

ENTREGA DE LIVROS


Na solenidade também foram destinados mais de dois mil livros para atender estudantes de Nova Brasilândia. São coleções que falam sobre o Bullying, Trânsito Legal e Mais saber.

A visita ao estabelecimento de ensino foi acompanhada ainda pelo prefeito Hélio da Silva e o vice-prefeito de Nova Brasilândia, Alteme Franco, e também gestores de cidades vizinhas: Cornélio Duarte, de São Miguel do Guaporé, e Cleiton Cheregatto, de Novo Horizonte d’Oeste.

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários