Ciclovia da avenida Tiradentes proporciona mais segurança a ciclistas de Porto Velho

Confira:

6/recent/ticker-posts

Ciclovia da avenida Tiradentes proporciona mais segurança a ciclistas de Porto Velho

Via também ganhou iluminação e arborização

PORTO VELHO, RO - Pedalar na avenida Tiradentes agora é uma prática mais segura para Diego Max, que tem a bicicleta como principal meio de transporte, inclusive para chegar ao trabalho. A via ganhou uma ciclovia de 800 metros no centro da avenida, uma das mais movimentadas da zona Norte de Porto Velho.



O trecho contemplado fica localizado entre a avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) e o retorno entre as ruas Buenos Aires e Uruguai. O ciclista aprovou a novidade.

“Achei muito necessário. É um acesso seguro para os ciclistas, pois a ciclofaixa proporciona uma faixa preferencial. Já temos na Raimundo Cantuária, onde gosto de pedalar e agora mais esse trecho”, avaliou.

Para deixar a ciclovia completa, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) realizou a instalação de luminárias, um total de 40 lâmpadas de led com 150 watts cada. Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) promoveu o plantio de mais de 80 mudas de árvores, enquanto a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) cuidou da sinalização.

Luiz Alexandre Oliveira de Moura que pedala por toda a cidade, também aprovou a mudança na avenida. “Ficou muito bacana, além do embelezamento, é mais seguro para os ciclistas e para quem gosta de caminhada”, disse o autônomo.

Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais e Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários