Caps Infantil e Caps Três Marias estão em novo endereço

Confira:

6/recent/ticker-posts

Caps Infantil e Caps Três Marias estão em novo endereço


Unidades agora estão localizadas em regiões mais acessíveis à população


PORTO VELHO, RO - O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil e o Centro de Atenção Psicossocial Três Marias estão em novo endereço em Porto Velho. As unidades do serviço especializado que acolhem, orientam e promovem o atendimento de crianças e adultos com transtornos mentais foram remanejadas para melhor suporte à população.

O Caps Infantojuvenil, destinado ao atendimento de crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, que antes funcionava na rua Matrinchã, nº 665, bairro Lagoa, agora está na avenida Dom Pedro II, nº 2687, bairro São Cristóvão - 1º Andar, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

O Caps está localizado em um ponto mais centralizado

Já o Caps Três Marias que acolhe adultos em geral com transtornos mentais mudou da rua Equador, n° 2212, bairro Nova Porto Velho, para a avenida Dom Pedro II, nº 2687, bairro São Cristóvão - 3º Andar.

“A mudança aconteceu para melhor acolher a população de Porto Velho e seus distritos, visto que o Caps está localizado em um ponto mais centralizado e com mais acessibilidade, segurança e com várias linhas de ônibus que passam perto. A estrutura é mais arejada e dispõe de conforto para todas as famílias”, explicou a diretora do Caps Infantil, Luiza Viana.

A Prefeitura conta ainda com o Caps AD, que recebe adolescentes de 17 anos em diante, que sofrem com o uso do álcool e outras drogas. A unidade funciona na Avenida Guaporé n° 3929, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Toda a rede de centros fornece apoio médico com equipes preparadas, terapia individual, grupos terapêuticos, clínicas psiquiátricas e consultas médicas com prescrição de medicamentos. O atendimento acontece por demanda espontânea ou encaminhamento das unidades básicas de saúde.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais e Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários