Alunos da rede municipal de Porto Velho vão receber uniformes

Confira:

6/recent/ticker-posts

Alunos da rede municipal de Porto Velho vão receber uniformes


Distribuição inclui camisetas e bermudas padronizadas e identificadas


PORTO VELHO, RO - Mais de 22 mil alunos da rede municipal de Porto Velho vão receber uniformes gratuitos da Prefeitura. A entrega começa na próxima segunda-feira (21) a estudantes dos ensinos infantil e fundamental.

A distribuição dos uniformes é promovida pela gestão do prefeito Hildon Chaves em todos os anos letivos, com exceção do período de ápice da pandemia da covid-19. A iniciativa busca facilitar a identificação e proteção das crianças, garantindo a igualdade entre os alunos e gerando economicidade para os pais. Os uniformes são personalizados com o brasão oficial do município.

Para o prefeito em exercício, Maurício Carvalho, a entrega fortalece o compromisso com a população e o sistema educacional. “Antes mesmo da vida pública eu me sensibilizava com os pais que tinham dois, três filhos, e ficavam apertados quando chegava a época de adquirir material escolar e ainda ter que comprar o uniforme. Mas isso, em Porto Velho, felizmente acabou”, disse o prefeito.

Cada criança vai receber um kit conjunto, contendo uma camisa de manga, uma camiseta regata e também uma bermuda, todas padronizadas e identificadas. “O uniforme é muito importante porque, além de economizar as roupas do dia a dia, padroniza as crianças e elas não se sentem inferiorizadas. A prefeitura investiu esse ano mais de R$ 526 mil na aquisição de três tamanhos diferenciados dessa vestimenta escolar”, explicou a titular da pasta de educação, Gláucia Negreiros.

Após o período pandêmico mais restritivo, as aulas presenciais na rede municipal retornaram nas zonas urbana e rural de Porto Velho.

Texto: Géri Anderson
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários