Marinheiro ucraniano é preso na Espanha ao tentar afundar iate de magnata russo

Confira:

6/recent/ticker-posts

Marinheiro ucraniano é preso na Espanha ao tentar afundar iate de magnata russo

Um marinheiro ucraniano admitiu ter tentado afundar um iate do chefe de uma empresa estatal russa de armas em retaliação à invasão da Ucrânia pela Rússia.


PORTO VELHO, RO - O iate Lady Anastasia, de 48 metros, pertence a Alexander Mikheev, diretor-geral da Rosoboronexport, empresa que exporta produtos de defesa russos, incluindo tanques, veículos de combate, aeronaves, navios, armas e munições. O barco estava ancorado em Mallorca, na Espanha, quando o marinheiro abriu as válvulas na sala de máquinas.

O homem, que também é mecânico, foi preso por oficiais da Guarda Civil no sábado e depois libertado sob fiança. Ele disse a um juiz que não se arrependia de nada e faria de novo.

O homem disse que tentou afundar o iate de Mikheev depois de assistir a notícias sobre a invasão da Ucrânia na televisão.

"Vi um vídeo de um ataque de helicóptero a um prédio em Kiev", disse ele à mídia local. "Eles estavam atacando inocentes." No sábado (26/02), um prédio de apartamentos perto do aeroporto de Zhuliany, na região de Kiev, foi atingido por um míssil, deixando um buraco cobrindo pelo menos cinco andares.


Fonte: BBC News Brasil

Postar um comentário

0 Comentários