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GPA assina contrato com fundo Barzel para venda de imóveis por R$ 1,2 bilhão e locação para Assaí

Empresas também comunicaram avanço na cessão dos pontos comerciais do GPA para o Assaí

PORTO VELHO, RO - O GPA informou nesta sexta-feira, 25, juntamente com o Assaí, que assinou contrato definitivo com o fundo de investimento imobiliário Barzel Properties para a alienação de até 17 imóveis próprios do GPA ao Fundo, pelo valor de aproximadamente R$ 1,2 bilhão, e posterior locação de tais imóveis pelo Assaí, pelo prazo de 25 anos, renováveis por um período adicional de 15 anos.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas lembram que o fechamento dos contratos com o Fundo está sujeito ao cumprimento de determinadas condições, incluindo, mas não se limitando, a aprovação das autoridades concorrenciais.

Além dessa transação imobiliária, GPA e Assaí comunicam que a cessão dos pontos comerciais do GPA para o Assaí avança em linha com o cronograma informado em meados de dezembro de 2021, já tendo ocorrido o encerramento das operações de todas as lojas objeto da transação, bem como a cessão da maior parte das lojas ao Assaí. "Espera-se que os demais pontos comerciais sejam cedidos ao Assaí até o final do primeiro trimestre de 2022", informa.

"Com isso, o GPA inicia o ano de 2022 com a estrutura mais enxuta, foco nas bandeiras de maior rentabilidade e performance e aceleração da plataforma digital, bem como na conversão dos hipermercados mantidos pelo GPA em lojas Pão de Açúcar e Mercado Extra", destaca.

O Assaí, por sua vez, acelera seu plano de expansão em 2022 com a abertura de cerca de 50 lojas, sendo 10 orgânicas, com previsão de abertura no primeiro semestre, e 40 conversões para o formato cash & carry, com inaugurações estimadas para o segundo semestre. As demais lojas a serem convertidas devem ser inauguradas até o final do primeiro trimestre de 2023.

"O Assaí reafirma seu objetivo de alcançar um faturamento de R$ 100 bilhões e mais de 300 lojas em operação em 2024, impulsionado pela maturação das lojas a serem convertidas e pelo contínuo plano de expansão orgânico com cerca de 50 novas lojas entre 2022 e 2024", informa.


Fonte: Estadão

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