Ruas Araras e Guanabara passarão por mudanças no sentido da via

Confira:

6/recent/ticker-posts

Ruas Araras e Guanabara passarão por mudanças no sentido da via

Estratégia busca melhorar fluxo de veículos nas vias

Porto Velho, RO - Com o propósito de melhorar o fluxo de veículos e oferecer mais segurança no trânsito, a Prefeitura implementará mudanças no sentido de duas ruas estratégicas de Porto Velho.

A mudança contemplará a rua Araras, entre as ruas da Beira e Açaí, no bairro Eldorado. Nesse trecho, a via passará a ser mão única sentido rua Açaí.

A região está sendo sinalizada com placas e pinturas, com objetivo de orientar os condutores de veículos sobre a mudança de sentido nas vias públicas. Além disso, equipes da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito realizarão campanha educativa com farta distribuição de panfletos para explicar a nova maneira de circular pelo local.

“Essa mudança para mão única ocorre após análise do fluxo diário de veículos leves e pesados, decorrentes de empreendimentos, faculdade e moradores do bairro, que ocasionava conflitos de pistas e congestionamentos, devido ao duplo sentido de circulação em um via estreita”, explicou Ronaldo Flôres, secretário municipal de trânsito.

Mudanças começam a valer a partir de fevereiro

OUTRA MUDANÇA

A Semtran também anuncia sentido único para circulação de veículos em parte da rua Guanabara, no bairro Mato Grosso, área central de Porto Velho. A mudança começa a valer a partir do próximo dia 10 de fevereiro.

No trecho da Guanabara, a partir da Alexandre Guimarães, passará a ser mão única até a avenida Rio de Janeiro.

“Aqui, a mudança se faz necessária após se observar um grande fluxo de veículos vindos da zona Sul da cidade, além dos frequentadores de uma faculdade situada no entorno, o que ocasionava diversos conflitos, devido a alta velocidade dos veículos e pista estreita”, disse o titular da Semtran.

Esse trecho já está sinalizado e receberá equipes da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito para campanha educativa no local, além de distribuição de materiais explicativos para orientar os condutores de automóveis.

Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários