Mulher sente gosto estranho e percebe que comprou hambúrguer congelado vencido há quase 10 anos em SP

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Mulher sente gosto estranho e percebe que comprou hambúrguer congelado vencido há quase 10 anos em SP

Hambúrguer comprado nesta semana teria vencido em 2012, segundo data impressa na embalagem

Porto Velho, RO - Uma auxiliar veterinária de 21 anos percebeu que havia comprado um hambúrguer vencido há cerca de dez anos após sentir um gosto ruim ao comê-lo e checar a validade, que datava 2012. O alimento foi comprado em uma unidade do Dia Supermercado de Santos, no litoral de São Paulo, nesta semana.

O g1 questionou o supermercado sobre a validade e qualidade do hambúrguer, que pertence à marca própria da rede, e por meio de nota, a empresa informou que segue todas as regras de controle sanitário.

O hambúrguer, da marca Nosso Burguer, foi comprado pela auxiliar de veterinária Izabela Amorim, na unidade do Dia Supermercado localizada na Avenida Conselheiro Nébias, na última segunda-feira (10). Ela contou ao g1 que preparou o alimento para a janta do mesmo dia e, ao comer, percebeu um "gosto estranho", que a motivou a checar a data de validade.

"O cheiro não estava ruim, mas o hambúrguer estava se desfazendo", relata. "Acreditei que seria devido ao calor, por descongelar o produto". Então, quando olhou as datas de fabricação e de validade, se surpreendeu: constava que foi fabricado em 25 de novembro de 2011 e que venceu dia 25 de março de 2012.

A auxiliar conta que imediatamente procurou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da rede de supermercados, mas que naquele horário não estava funcionando. Então, no dia seguinte, ela foi atendida e informada que a empresa iria até a residência dela retirar o produto para análise. "Mas ainda não vieram", completa.

A auxiliar garante que não tem interesse apenas em trocar o produto, pois considera um erro grave. "Acredito que possa haver sim erro de digitação, mas não anula o fato do produto estar com gosto ruim", avalia.

Izabela também relatou a situação em suas redes sociais, onde internautas chegaram a apontar a possibilidade de erro na digitação da dezenas dos anos de fabricação e vencimento.

Além disso, a consumidora registrou uma reclamação no Procon-Santos e disse que pretende acionar, também, a Vigilância Sanitária do município.

Em nota, o Grupo Dia afirmou que segue todas as regras de controle sanitário e acompanha permanentemente os processos de vigilância em suas lojas. A empresa lamenta o fato ocorrido nesta manhã, na loja localizada à Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, e informa que está apurando o caso, se propondo a colaborar plenamente com as autoridades locais para o esclarecimento dos fatos.
FONTE: G1

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