Confira:

6/recent/ticker-posts

A próxima moda do e-commerce já é uma realidade



Porto Velho, RO - Não é novidade que o Brasil segue atrasado quando olhamos para o mercado de comércio on-line e, com isso, a China se destaca como vitrine apresentando tendências que, pouco a pouco, conquistam todos os países. Com a pandemia e suas restrições, demos passos largos para crescer nessa área.

Segundo uma pesquisa realizada pela All In | Social Miner, Etus e Opinion Box, o consumo on-line, que já registrava crescimento significativo antes mesmo da pandemia, se tornou um hábito para 86% dos brasileiros. O número acompanha uma presença cada vez maior desses consumidores em redes sociais, onde acabam buscando informações, produtos ou até mesmo serviços.

A mesma pesquisa revela que 76% desses consumidores recorrem às redes sociais para pesquisar itens de desejo. E é aqui que encontramos a próxima moda do e-commerce: a live commerce! Surgida na China, a estratégia de divulgação tem se tornado cada vez mais popular permitindo que marcas se aproximem de seus consumidores.

Quando se entra em uma loja física, o vendedor tem papel fundamental para fechar a venda e transformar aquela pessoa em um cliente fiel. Dicas de cores de make que combinam com a sua pele, tamanhos de roupa, produtos ideal para o seu tipo de fio, como funciona um celular ou diferenças entre máquinas de café… Ele é o especialista que você consulta e confia. Então, como trazer essa experiência para o online? Por meio da live commerce, é possível fazer unboxing de produtos, demonstrações e esclarecer dúvidas criando a interação clássica do mundo off-line.

Essa estratégia oferece melhor experiência ao cliente, fazendo com que se sinta próximo e possibilitando a compra sem sair da tela de sua rede social. Além disso, por meio da live commerce é possível criar promoções exclusivas, utilizar gamificação e realizar parcerias com influenciadores digitais que tenham fit com sua marca, somando audiências e aumentando a taxa de engajamento. A iniciativa, com certeza, terá impacto positivo na ativação de clientes, aumentando o tráfego do seu site e convertendo vendas.

Com o conceito de metaverso se difundindo, o vídeo terá um papel ainda maior no dia a dia das pessoas. Com isso em mente, uma série de iniciativas podem ser viabilizadas em plataformas e aplicativos, servindo como uma vitrine virtual para a venda de seus produtos.

Roni Magalhães é CEO da Forever Liss, DNVB que oferece produtos profissionais para todos os tipos de cabelo. Com mais de 20 anos de experiência no e-commerce, registra passagens por grandes companhias, como Magazine Luiza, Pernambucanas e Renner.


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários