Série de tornados nos Estados Unidos deixa quase 100 mortos

Confira:

6/recent/ticker-posts

Série de tornados nos Estados Unidos deixa quase 100 mortos

Estado do Kentucky foi o mais afetado pela passagem da tempestade e contabiliza cerca de 70 mortes. Foto: Cheney Orr/Reuters

Kentucky foi estado mais afetado pela violência dos ventos

Porto Velho, RO - Uma série de tornados tem varrido o sudeste dos Estados Unidos, desde a madrugada desta sexta-feira (12), e deixando um enorme rastro de destruição. De acordo a imprensa internacional, ao menos 94 pessoas morreram com a passagem do ciclone.
Cinco estados foram atingidos pelas intensas tempestades, Arkansas, Missouri, Tennessee, Illinois e Kentucky, este último com maior gravidade e onde foram contabilizadas 70 mortes, até sábado (11).

O número de vítimas pode aumentar com o avanço do trabalho de resgate. Na cidade de Mayfield, Kentucky, uma fábrica com mais de 100 funcionários operava no momento da passagem do ciclone e equipes de socorro ainda trabalham em busca de feridos.

O presidente Joe Biden reconheceu a situação emergencial dos locais afetados e, em pronunciamento, disse “E ainda não sabemos quanta vidas foram perdidas, nem o alcance total do dano”.

Biden afirmou que o país enfrenta “uma das piores” tragédias da história. O presidente realocou imediatamente recursos para enfrentar os danos e para fortalecer as ações de reparo e socorro.

Fonte: DP Redação, 12/12/2021

Postar um comentário

0 Comentários