Presentes de cartinhas adotadas por servidores públicos são entregues para a campanha “Papai Noel dos Correios”

Confira:

6/recent/ticker-posts

Presentes de cartinhas adotadas por servidores públicos são entregues para a campanha “Papai Noel dos Correios”


Entrega de mais de mil presentes aconteceu no edifício Pacaás Novos, do Palácio Rio Madeira

Porto Velho, RO - Em mais uma edição da campanha “Papai Noel dos Correios”, o Governo de Rondônia com a participação da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), promoveu nesta quinta-feira (16) uma solenidade de entrega dos presentes das cartinhas de crianças que foram adotadas por servidores públicos. O evento aconteceu no edifício Rio Pacaás Novos, do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

A campanha é um projeto da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e acontece anualmente em todo o País. Desde 2018 conta com o apoio do Poder Executivo e de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer na vida de crianças que escreveram as cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Um maneira de estimular as crianças a desenvolver a redação de cartas, valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, e ainda garante o ganho de presentes, com a adoção das cartinhas.



Governo de Rondônia parabenizou os servidores pela colaboração na campanha dos Correios

O governador Marcos Rocha, que esteve presente na solenidade, disse que é uma alegria promover felicidade no sorriso de uma criança, ainda mais neste período importante, como a chegada do Natal. “Todos estes presentes são frutos do amor e da gratidão de todos os servidores, que se doaram em prol de levar também felicidade à vida de muitas famílias”.

Com as mais de 1,5 mil cartinhas adotadas neste ano, o chefe do Poder Executivo declarou que atitudes generosas como estas, com a colaboração das Secretarias e demais órgãos do Governo, contribuem de forma significativa para uma sociedade mais humana.

A titular da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, ressaltou que foi um ano com inúmeros desafios em todos os aspectos, sendo cada um superado e agradeceu o empenho dos servidores no apoio a campanha “Papai Noel dos Correios”.

“Cada uma das cartinhas tem um sonho e um desejo, que para elas é muito importante e mais uma vez, pudemos levar alegria por meio dos servidores que fizeram a adoção”, disse Luana Rocha.

O superintendente dos Correios em Rondônia, Odon Alves Neto, argumentou que os momentos ainda são desafiadores, pois este é o segundo Natal em meio à pandemia da covid-19, que exigem resiliência de todos, ainda tomando os cuidados necessários. “Vamos fazer deste Natal, um momento de reencontro conosco, de ressignificar momentos vividos, com a certeza que podemos escrever uma nova etapa em nossas vidas”.

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel.

Com o passar dos anos, a campanha foi ganhando força, se espalhando e hoje, une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

SELO DE NATAL

Durante a solenidade, houve o lançamento e obliteração do selo de Natal “Reencontros”, pelo superintendente dos Correios em Rondônia, Odon Alves Neto, juntamente com o governador Marcos Rocha e a secretária da Seas, Luana Rocha, que tem como objetivo celebrar o amor e a esperança.


Fonte: O Observador


Postar um comentário

0 Comentários