Passa de 200 o número de mortos em passagem de tufão nas Filipinas

Confira:

6/recent/ticker-posts

Passa de 200 o número de mortos em passagem de tufão nas Filipinas

Rai é um dos tufões mais letais a atingir o país nos últimos anos. Ao menos 239 pessoas ficaram feridas e 52 estão desaparecidas no sul e no centro do arquipélago asiático

Porto Velho, RO - Ao menos 208 pessoas morreram na passagem do Rai pelas Filipinas, um dos tufões mais letais a atingir o país nos últimos anos, enquanto prosseguem os esforços para levar comida e água à população das ilhas devastadas.

Outras 239 pessoas ficaram feridas e 52 ainda estão desaparecidas no sul e no centro do arquipélago asiático, segundo a polícia. A Cruz Vermelha filipina fala um "desastre total" nas áreas costeiras, com casas, escolas e hospitais destruídos.

Mais de 300 mil pessoas foram forçadas a abandonar suas casas e hotéis de praia, e várias áreas estão sem comunicação e sem energia elétrica. "Nossa situação é desesperadora", diz Ferry Asuncion, um vendedor ambulante da cidade de Surigao, que foi devastada pela tempestade.

O tufão Rai atingiu as Filipinas na quinta-feira (16) com ventos de 195 km/h, e causou destruição generalizada também nas ilhas de Siargao, Dinagat e Mindanao.

A governadora de Dinagat, Arlene Bag-ao, disse no sábado (18) que os danos à ilha "são uma lembrança igual ou pior" à destruição causada pelo supertufão Haiyan, em 2013. Haiyan foi o ciclone mais mortal já registrado no país, com mais de 7,3 mil pessoas mortas ou desaparecidas.

Milhares de policiais, militares, agentes da Guarda Costeira e bombeiros continuam mobilizados para ajudar nas buscas e nos resgates nas áreas atingidas. Retroescavadeiras e tratores estão sendo usados para ajudar a desobstruir estradas bloqueadas pela queda de postes e árvores.

Fonte: Por France Presse, 20/12/2021

Postar um comentário

0 Comentários