Moradores do Flamboyant encerram 2021 com bairro 100% asfaltado

Confira:

6/recent/ticker-posts

Moradores do Flamboyant encerram 2021 com bairro 100% asfaltado

 

Além da infraestrutura pavimentada, bairro contará com praça e retomada das obras do CIE

Porto Velho, RO - Os moradores do bairro Flamboyant, zona Leste de Porto Velho, vivem uma nova realidade após a conclusão das obras de infraestrutura. Os trabalhos incluem drenagem, pavimentação, meio-fio e sarjeta. A obra foi retomada em 2020 pela atual gestão municipal e hoje entrega cerca de dez quilômetros de ruas pavimentadas, deixando o bairro 100% asfaltado.


Valdiva Garcia disse que a região ficou mais valorizada

Moradora do bairro há 13 anos, a autônoma Valdiva Garcia, 48 anos, conta que com a chegada do asfalto na rua em que mora, Jaqueline Ferry, o local ficou ainda mais valorizado, além de proporcionar mais qualidade de vida para a comunidade.

“Sempre fui uma pessoa otimista e eu tinha fé que nossa situação aqui no bairro iria mudar e mudou. Estou muito feliz por essa conquista proporcionada pela Prefeitura de Porto Velho, na gestão do prefeito Hildon Chaves, que inclusive está fazendo mais coisas ainda”, agradeceu.

Segundo o secretário municipal de Obras, Diego Lage, apesar de se tratar de um serviço complexo, em virtude da galeria no entorno, a Prefeitura conseguiu tornar o sonho da população em algo concreto. “Temos a felicidade de ver as obras concluídas, dando o que é merecido e o que foi tão aclamado pela população desse bairro”, afirma.


Diego Lage, secretário da Semob

A obra foi realizada com recursos próprios, por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal e feito o processo de licitação para execução. As etapas de serviço contaram com a atuação de mais de 100 servidores diretos e indiretos. A entrega completa da obra faz parte das diretrizes da atual gestão que busca ofertar melhor trafegabilidade na região.

“O que vemos é a felicidade dos moradores e o agradecimento após a conclusão dos trabalhos. É bom vermos que mais um ponto da cidade não sofrerá com alagamentos, que tem asfalto no lugar onde era terra”, afirma o secretário de obras.

A fala do secretário é reforçada pela comerciante Jéssica da Silva Pereira, 30 anos, que afirma estar satisfeita com a transformação no bairro Flamboyant, onde trabalha e reside há 8 anos. “Hoje nós olhamos tudo diferente. Temos um asfalto de qualidade na porta de nossas casas. Algo muito gratificante para todos nós”.

CONJUNTO ESPORTIVO


A comerciante Jéssica da Silva ficou satisfeita com a transformação no bairro

Além da infraestrutura pavimentada, o bairro Flamboyant também contará com a construção de uma praça, composta por um conjunto esportivo, fruto de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho, com ordem de serviço já assinada.

Paralelo a execução do projeto, foram retomadas as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que também fica localizado no bairro Flamboyant. O CIE contará com quadra de futebol, pista de corrida, entre outros espaços para benefício da população.

“Logo mais teremos um ginásio e uma praça aqui no bairro. Estamos vivendo um tempo de colheita. Posso até afirmar que hoje, o nosso bairro é referência para muitos e já existem até pessoas interessadas em comprar lotes aqui. É por isso que só tenho a agradecer a todos os envolvidos, pois foi uma obra que nos trouxe progresso”, declarou a moradora Valdiva.


Texto: Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais e Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários