Anvisa decide sobre aplicação de vacina da Pfizer em crianças.

Confira:

6/recent/ticker-posts

Anvisa decide sobre aplicação de vacina da Pfizer em crianças.

Expectativa é de que o começo da imunização de crianças de 5 a 11 anos seja autorizado pela Anvisa


Porto Velho, RO - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decide, nesta quinta-feira (16/12), sobre a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.


A expectativa é de que a solicitação, realizada pela Pfizer em 12 de novembro deste ano, seja acatada. Durante audiência conjunta na Câmara dos Deputados, transmitida na quarta-feira (15/15), o diretor-presidente do órgão, Antônio Barra Torres, afirmou que a Anvisa dará uma “ótima notícia” nesta quinta sobre a imunização contra a Covid.

“Soube há pouco das nossas áreas técnicas que está pronta a análise da autorização de vacina para a faixa etária dos 5 a 11 anos. Portanto, é uma ótima notícia que nós teremos amanhã”, disse o almirante.


A análise da Anvisa começou às 10h30, com transmissão nos canais oficiais da agência (assista abaixo). A apresentação fala dos relatórios da Gerência Geral de Medicamentos, coordenada por Gustavo Mendes, e da Gerência Geral de Monitoramento, liderada por Suzie Marie.

Também há falas de associações médicas que participaram da avaliação da vacina. Entre os grupos participantes, estão a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Fisiologia; a Sociedade Brasileira de Infectologia; e a Sociedade Brasileira de Imunizações.


Fonte: Metrópoles




Postar um comentário

0 Comentários