Porto Velho ganhará mais oito quilômetros de ciclovias até o final do ano

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Porto Velho ganhará mais oito quilômetros de ciclovias até o final do ano

 


Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicada em 19 de agosto de 2021



Atualmente, a malha cicloviária da capital tem 22 quilômetros de pista


500 metros da ciclofaixa da rua Cipriano Gurgel foi transformada em ciclovia500 metros da ciclofaixa da rua Cipriano Gurgel foi transformada em ciclovia


Um trânsito mais fluido e seguro. Essa é a meta da Prefeitura de Porto Velho com a ampliação do número de ciclovias. Atualmente, há 22 quilômetros de vias exclusivas para os ciclistas, mas até o final deste ano, outros oito quilômetros devem ser construídos e entregues à população.

Na quinta-feira (12), aproximadamente 500 metros da rua Cipriano Gurgel foram transformados em ciclovia. A mudança foi providenciada para dar mais segurança aos praticantes de ciclismo e aos demais usuários da pista.

Outra faixa exclusiva será implantada na avenida Tiradentes, após o término das obras de drenagem que estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). No local, também está sendo feita a arborização e paisagismo no canteiro central, a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).


Mais 8 km de ciclovia será implantada até o fim deste anoMais 8 km de ciclovia será implantada até o fim deste ano


“Além da avenida Tiradentes, está na fase de projeto a implantação de ciclovia no canteiro central da avenida Jorge Teixeira”, afirma Ronaldo Flôres, titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Mobilidade e Polos Geradores de Tráfego (DMOP), da Prefeitura de Porto Velho, apontou demandas e sugestões importantes para compor o Plano de Mobilidade Urbana.

Na pesquisa foram analisadas as respostas de 768 ciclistas. Deste total, 70% informaram que fazem deslocamentos diários das zonas norte e leste para o centro da cidade. E 80% registraram que utilizam os veículos para fins esportivos, enquanto 20% utilizam as vias para ir trabalhar.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes

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